Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Pré-cirurgia... o que temer? o que esperar?

simulação do procedimento
Oi gente! \o/ 
Hoje a aula é sobre gastroplastia vertical! hahahaha BRINKS. 
Na verdade, eu nem sei muito sobre o procedimento porque, burramente, esqueci de perguntar pro Pereirinha quando fui lá quarta-feira. Pra quem não lê o blog há muito tempo ou esqueceu, meu médico me lembra muito o Pereirinha e como eu falo mal dele, não quero dar nomes. Mas então, estou HOJE no peso ideal para fazer a cirurgia bariátrica. Não acredito muito na balança aqui de casa e muito menos no meu organismo então eu sei que até lá posso oscilar bastante. Mas hoje é dia de ficar feliz. :D Pereirinha já disse que opera com ATÉ  2kg a mais, então tá beleza. 


Na verdade, eu deveria estar me preparando pra operação nessa segunda-feira, dia 02, só que a cistite me obrigou a adiar. Não achei ruim não. Não tava preparada mesmo e ainda tô com muito medo. Enquanto me curo da infecção, posso pesquisar mais e conversar mais com quem operou porque eu tenho muitas dúvidas... não são muito racionais tipo: será que eu vou morrer? se eu morrer, vou sentir dor? se eu morrer depois de acordar da anestesia vou sentir dor? será que vai ter alguma complicação pós-operatória? NENHUMA dessas dúvidas têm resposta racional porque a gente não tem como saber se vai morrer. Além disso, tenho medo de viver e não me recuperar direito, ficar paralítica, paralisada, vegetal... esses pensamentos absurdos passam pela minha cabeça. Ao mesmo tempo, se eu tiver que aconselhar alguém a fazer, vou dizer: FAÇA! NÃO HESITE! porque eu bem sei o que é sofrer com sobrepeso a vida toda. 
E nem é pela vontade de ser magra ou de caber nas roupas é pra conseguir se movimentar facilmente, sem dor no joelho, sem travar a coluna. É pra viver como uma pessoa normal. Não adianta operar achando que tudo vai ser mais bonito e feliz e todo mundo vai te amar automaticamente. Não é assim... é uma questão de saúde, de subir escadas tranquilamente sem ficar com a língua pra fora morrendo de cansaço. Coisas simples que todo mundo faz e a gente faz com muito mais dificuldade. 




Segundo me contaram, a gastroplastia vertical que o Pereirinha vai fazer em mim é a que garante maior perda de peso e menor risco de voltar a engordar. Não sei o nome do método ainda, vou perguntar pra pesquisar melhor e conto pra vocês. Mas sei que vai descartar a maior parte do estômago e desviar essa parte pro intestino (tipo na foto lá em cima). Dessa forma, a ingestão de comida é bem menor (provavelmente a mesma coisa do balão = cerca de 100ml) e o alimento fica parado menos tempo no corpo, a absorção é pequena, porque o alimento passa direto e vai pro intestino. Só que ele falou que não é tipo tomar Xenical. Não dá diarréia depois das refeições não. Disse que o negócio é bem feito... vamo ver como ele vai cuidar do meu encanamento, né? kkkkkkkkkkkkk 


Volto antes da cirurgia. TORÇAM POR MIM!

sábado, 24 de março de 2012

TÁ QUASE!

Vamos começar pelas notícias boas? BYE BYE BALÃO!!!!! Finalmenteeeeeeeee! Foi dia 27/02 (ou 28? eu nem lembro), fiquei sonolenta por causa da anestesia mas foi bem rápido. 
Não foi super legal tirar o balão como eu imaginava, mas ao todo, perdi 25kg e isso é bom. Eu tava tomando antibióticos pra bexiga e pode ou não ter sido por isso, mas tive náuseas por uma semana mesmo sem balão. Não dá pra comer de tudo no começo não, se eu comer algo muito doce, fico tonta. 
Nas primeiras semanas de retirada, tive que tomar 2 Omeprazol e 2 Nexium de tanta dor no estômago (não conseguia dormir nem sentar direito), aos poucos fui diminuindo e agora tomo só um de cada.  A parte ruim é que a gente se acostuma a comer pouco mas passa duas horas e dá uma fome digna de Biotônico Fontoura. Larica pós-balão. kkkkkkkkk 


Depois dessa fase péssima (que me dava vontade de colocar o balão de novo pra parar a dor), ficou bom. 
Tem uma semana mais ou menos que tá tudo bem. Voltei a poder comer morango! :D OBAAAAAAA! 6 meses sem morango é puxado!!! Eu vomitava muito se comesse ou tomasse iogurte mesmo sem pedaço. 
Aí, isso inclui suco de morango, iogurte de morango, provavelmente sorvete de morango (mas não gosto), frozen yogurt de morango... ahhhh eu adoro morango! 
Também já posso comer pão integral e kiwi de novo... e mamão! Ok, ninguém fica feliz por poder comer mamão. 


Volto logo pra contar mais sobre a cirurgia (que já tá marcada) e tudo que penso sobre ela. ;)