Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

9 meses e as pelancas


Esse post não é recomendado para menores de 21 anos por motivo de:
 TENHO INVEJA DE VOCÊS.
Esse ano faço 30 anos e com eles muitas coisas passaram, principalmente tônus muscular. Quando a gente vai chegando nos 30, o corpo dá uma pirada e faz a Sandy. Velho demais pra ser considerado broto e novo demais pra ser considerado bagaço. Então ficamos no meio termo. 


Quando eu tinha 20, eu nunca imaginei que precisaria fazer abdominal. E nem fiz mesmo. Vivi essa década com a cintura fina e a barriga firme. Não definida, claro. Mas tranqüila, na dela, quietinha. Hoje em dia, a barriga balança quando passo numa lombada. E se fosse só a barriga, ótimo, mas o resto acompanha, numa coreografia deprimente de pelancas.
Eu confesso que tratei meu corpo muito mal durante um tempo. Até os 24 tava tudo bem, depois disso, quem me conhece sabe dos perrengues que vieram e em vez de sei lá, matar alguém ou tacar fogo em prédios públicos, eu me vinguei em mim mesma. #NinaNoLixão
Engordei absurdamente. Porém não é só engordar que embaranga porque eu já tinha engordado e emagrecido várias vezes antes. É engordar na idade errada. Não é a mesma coisa fazer dieta aos 20 e fazer dieta aos 28. Acredite. Ainda mais quando seu corpo foi massacrado por doses cavalares de Sibutramina, Fluoxetina e todas as anfetaminas encontradas no mercado. Já tomei todo remédio pra emagrecer que pudesse ser vendido legal ou ilegalmente no território Brasileiro e além dele. Já marquei encontro com um cara que me entregou uma fórmula secreta que supostamente me faria perder 15kg em 15 dias. E essa fórmula não cumpriu com o prometido, mas me deixou mtoloka por um tempo.
Cansada de ir e voltar pra obesidade, operei. Até operada eu corro risco de engordar porque meu organismo é isso aí. No entanto, fico revoltada que galera perca 25kg em 3 meses e pra mim demora 6 meses. Então, entrei na academia segunda-feira. Fiz uma semana hoje. Perdi ZERO KG. Z-E-R-O. Ok, já esperava. Se eu tivesse 18 anos, teria perdido 3kg e tava definida já.
Como eu tenho 29, estou dolorida, desmotivada e muito cansada. E fraca. Carregar 10kg é sobre-humano! Como tem gente que consegue carregar tanto peso? Eu mal consigo subir minhas próprias calças. 


Não acredito em gente que diz que ama malhar, se existir, mande lembranças ao Papai Noel e Coelhinho da Páscoa. Acredito em quem precisa e se acostumou. Mas amar é muito forte. Amor é aquela coisa que a gente sente quando abre o pote grande de Nutella. Só que amor demais por Nutella causa culpa e amor demais por academia causa o que? Não sei porque desconheço sentimento que não seja ódio pela malhação. Na verdade, suor e música ruim são duas coisas difíceis de agüentar. Por isso que eu não freqüento boate, rave e shopping dia de domingo. Fora o fato de que não existe gordo na academia. Me falta estímulo visual! Cadê banhas solidárias, companheiras, na hora de alongar? Cadê meus semelhantes nesse mundo de halteres e ergométricas? Quem encontrar, favor me procurar na filha do bebedouro. Gostaria de socializar.
Dizem que o resultado vai ser gradativo e lento... como tudo nessa minha trajetória, claro. Eu tenho um sonho: acordar um dia e não precisar me preocupar com o peso. Enquanto esse sonho não vira realidade, eu vivo um pesinho por vez. Quem sabe daqui a um ano já posso entrar na cota de mulher fruta do carnaval ou até no BBB? VAI VENDO, SOCIEDADE. Tô chegando! ;)
E você? Qual o seu exercício físico preferido? (ou menos odiado)
Conta aí!