Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Minhas considerações sobre o caso Rafinha Bastos.

Deixa eu repetir pra não confundir ninguém: MINHAS CONSIDERAÇÕES, ok? MINHAS. Minha opinião, minha visão e, sendo assim, escrevo o que EU penso. Até porque... o blog é pra isso mesmo...
Na verdade, não espero que concordem comigo. Eu só vou escrever porque tenho uma opinião e me meto onde não sou chamada. SOU DESSAS... hahahha 
Já li e já ouvi as opiniões dos outros e muita gente tem muita coisa a dizer, eu também tenho. 
Nunca fui do tipo sensata nem coerente e nada do que eu disser tem relevância em qualquer tribunal. 


Ok, vamos nos situar. Prazamigue que dormiram por 6 meses e não sabem do que eu tô falando, Wanessa não mais Camargo está grávida e circulando pelas festinhas badaladas das celebridades como manda o figurino GG rico Chanel e Alexandre Herchcovitch dela. Aí a matéria apareceu no CQC e geral comentou como ela está grávida e charmosa. Marcelo Tas disse que ela tá um chuchuzinho de tão linda e Rafinha Bastos deu a seguinte declaração: "eu comia ela e o bebê". Desde então, o twitter bombou. Protesto, panelaço, quebra-quebra e ameaças de processo surgiram e o populacho ferveu mais que na época do Impeachment do Collor. Muita gente chamando ele de pedófilo e exigindo justiça, prisão, linxamento, que cortem-lhe a cabeça... enfim, que ele não continue IMPUNE pela frase proferida. 

*Só pra constar: não amo o Rafinha e nem comeria ele.

Agora os fatos... Rafinha é um comediante. Comediante faz piada. Piada nem sempre tem graça pra quem ouve. Piada é brincadeira, não é matéria de jornal, não é capa de revista. Piada é PIADA e não é pra ser levada a sério. Não é porque Tirica é deputado que piada virou coisa séria. Oi? Piada de português não tem graça pro português mas brasileiro adora conta em roda de bar. E piada de loira? Quem nunca riu/contou? Eu, particularmente, não sou muito de piada. Não consigo rir do Pânico, nem Zorra Total,  nem A Praça é Nossa, Tom Cavalcante e Chico Anysio. Sou um saco e não acho nada disso engraçado. 
Por conseguinte, o CQC tem besteirol mas tem pitadas de humor inteligente e disso eu acho graça. Cada um tem seu tipo de humor e acha graça do que quiser, por isso tem TANTA diversidade na TV desde sempre. Tipo, eu nunca gostei de Saturday Night Live e o negócio tá no ar há mais de 20 anos então eu não sei de nada e só me recolho à minha insignificância e não assisto. Tem público pra tudo. 

Quem não vê CQC porque acha ofensivo ou sem graça ou porque não tem TV em casa... BELEZA. Ninguém obriga ninguém a ver as coisas. Agora, quem conhece o Rafinha dos stand ups e já acompanhava, sabe que ele, assim como TODOS os comediantes de stand up (brasileiros ou americanos), segue uma linha.  Não dá pra fazer stand up estilo pastelão Mr. Bean, Chaves e Os Três Patetas. São estilos DIFERENTES. O stand up é um monólogo, ou seja, o cara tem que falar coisas engraçadas. Coisas corriqueiras, vida dos outros, celebridades... enfim... o que tiver graça pra eles. EU GOSTO DE STAND UP. Não acho graça em TODAS as piadas, claro. Mas dou risada e já ri muito com o próprio Rafinha. 

Agora vamos ao que vem ao caso... NA MINHA OPINIÃO foi uma piada ruim. Uma piada. Nada mais que uma piada. Não foi um comentário de pedófilo. Vou me explicar... Ele dizer que comeria a Wanessa grávida, SIGNIFICA: Wanessa, você APESAR de grávida, está gostosa e ainda desejável como era antes de embuchar. NÃO SIGNIFICA: Oi, quero comer seu bebê que nem nasceu e vc junto. Não, gente. Isso é interpretação de texto. Não viagem, não foi o que ele disse. Ele não disse que comia criancinhas. Ele disse que ela é uma grávida gostosa. 

Quando ele chamava a Preta Gil de gorda, todo mundo ria. Quer dizer, as magras riam.  Quando ele chamava alguém famoso de burro, feio, chato e bobo, todo mundo ria... desde que não fosse o famoso preferido, aí ninguém ria. Não é assim, gente... Piada não é engraçada porque exclui você e humilha o outro. Não é isso que tem graça. Você tem que parar de levar pro lado pessoal e rir do que tem graça, independentemente de mexer com o seu lado ou não. Porque olha, ele não tá falando de você especificamente. E se tiver, quem é ele? Ninguém! Ele é um comediante! Você é você. Se ame! Ria de você mesmo. (Mais uma vez.... essa é só MINHA opinião.) Não achou graça? NÃO RIA! Não vá no show dele. Não assista os programas dele. Agora chamar ele de pedófilo e falar que ele merece ser preso? Oi? Exagero, hein? Se fosse ser preso por piada ruim, só ia ter palhaço na cadeia. 

Quanto à piada que ele fez sobre mulher feia ter que dar graças a deus porque foi estuprada: Ai gente... me poupe... Isso não é apologia ao estupro. Isso é piada ruim! E o tanto de mulher que se sentiu ofendida. Oi? Você se acha feia? ENTÃO SE ARRUMA! SE AME! O que vem de baixo te atinge por quê? SE ELEVA, AMIGA! Feio é ele que tá falando merda na televisão. Eu hein! Vai se abalar por uma piada? Tá bom, estupro não é brincadeira. Eu não acho que seja. Foi uma piada ruim, sem graça e ofensiva. Porém... P I A D A. 

Engraçado que quando a piada é sobre gente que não tem a ver com a gente, vira hit. Tipo falar mal do Clinton, do George Bush (quem nunca?!), da morte do Khadafi (Ghadafi?), do Bin Laden... piada sobre isso é engraçado porque não é parente da gente, não tá na foto recortada no nosso diário né, fã do Luan Santana/Restart/ClaudiaMilk??? "ALL I'M ASKING IS FOR A LITTLE  R E S P E C T."

Eu acho que hoje em dia precisamos levar as coisas sérias a sério e precisamos rir mais das coisas bobas. Essa mania americana de processo por qualquer coisinha já chegou por aqui e tá dominando as cabeças e eu não acho que seja pra tanto. Acho que os valores tão invertidos. Lutar pelos direitos, ninguém luta. Mas se preocupar com besteira, ir pra rua queimar carro por causa de um comediante, fazer mobilização pra prender o cara... Isso não é civilidade, é FALTA DO QUE FAZER. Se mobilizar contra injustiça dos preços de ônibus, dos hospitais sem médicos, sem equipamento... Deixa que outra pessoa pense nisso, né? 

Xô deixar bem claro uma coisa: Quem sou eu pra dar lição moral e cívica na população sendo que eu me arrasto pra votar porque acho um saco ficar na fila? Eu não sirvo de exemplo pra ninguém... quer dizer, só se for de mal exemplo, né? kkkkkkkk 


ADENDO: gente, eu sei o quão babaca uma pessoa que faz esse tipo de piada é, mas o meu objetivo aqui é dizer que piada ruim não é crime e ninguém merece ir preso por ser sem graça. Pode processar ele, já que ele mexeu com a pessoa pública errada (E RYKAH), pode tirar ele do CQC, sei lá... eu não me preocupo com formas de punir o cara porque, apesar de não ter emprego, eu tenho o que fazer. HAHHAHAHHA SOU DESSAS! 

15 comentários:

  1. Ah, isso é hipocrisia da população!
    Bando de desocupados e falsos moralistas...
    Rafinha Bastos é foda, e apenas fez um elogio pra idiota da Wanessa Camargo...
    Comediante é escroto mesmo.
    Dizer que é pedófilo e faz apologia ao estupro é ridículo...acho que os piadistas são os críticos ridículos!

    Enfim...amo vc! Não sabia que tinha blog!
    :p

    ResponderExcluir
  2. É rimã... a hipocrisia reina... e mexeu com quem tem poder... a mulher do sócio do RONALDO... aí pronto... já era o cara.
    Não gosto, mesmo, da maioria das piadas dele, mas sei que são PIADAS e não me afetam... só não gosto do estilo dele... mas acho que ele faz um programa muito bom chamado A LIGA passa toda terça-feira na Band... ele é jornalista e muito inteligente... infelizmente ele mexeu com quem tem poder e dinheiro e agora, se deu mal.

    ResponderExcluir
  3. Acho que as pessoas abriram o dicionário na letra "A" e acharam a palavra "apologia", dai resolveram usar. Usam pra tudo, e nem sabem o que significa, afinal, uma palavra tão grande é cansativa de ler, ninguém iria ler a definição dela.

    Fazer piada do personagem gay, da mulher feia, da loira, do gordo, da Hebe, ai tudo bem por que vc não é assim, ou não liga pra eles? O que ninguém percebeu, aparentemente é que o Rafinha não ofendeu a Wanessa, ele chamou ela de gostosa =s

    Se forem processar o Rafinha o façam pelo mau gosto, pq chamar a Wanessa de gostosa, putz...

    ResponderExcluir
  4. Parece que as pessoas estão com muito tempo livre nas mãos pra ficar jogando avalanches e mais avalanches de "correntes" contra Rafinha Bastos via twitter/orkut/msn/facebook e o escambau. Ir lavar uma trouxa de roupa suja ninguém quer né?
    PELAMORDEDEUS! Piada sem graça não é crime. Engraçado como todo mundo tá em cólicas pra dizer o que "pensa"(pensam por eles) mas pra brigar e reclamar pelo que realmente importa nguém tem tempo (ou vontade). Crime é a pessoa esperar horas na fila de um banco pra tirar uma merreca de aposentadoria. Crime é morrer num saguão de hospital público pq não tem leito, médico ou equipamentos. Crime é ser obrigado a estudar em escola pública onde faltam cadeiras, merenda, professores capacitados... Essas coisas sim deveriam causar comoção. Mas causam? Claro que não. O brasileiro só quer saber de falar da vida de celebridades (acusando e odiando ou defendendo como se aquela pessoa fosse sua mãe). Mesmo pq ir às ruas brigar por aquilo que é de fato importante deve ser muito chato e não faz ficar "popular" nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  5. Eu não acho piada ruim fazer apologia ao estupro não. E não é questão de se amar, ou se achar bonita. O Rafinha Bastos, por ser figura pública, corrobora o que um monte de homem vem fazendo com as mulheres ao longo da história da humanidade. A ideia de que foi estuprada pq tava com roupa curta, ou pq provocou, ou pq quis... Tudo isso está presente nessa frase idiota e sexista dele. Não é piada, nem ruim. Fazer piada falando mal de um esteriótipo e tentar separar na minha cabeça que não faço parte desse esteriótipo é impossível! Foi assim que começou a escravidão e foi assim que começou o holocausto: um negro qualquer, um judeu qualquer, um europeu ariano que assassinou quem era anormal, não ariano, tinha um tipo físico determinado, nem usar óculos podia. As coisas não são tão inocentes assim. A história comprova isso. Quanto dizer que ele pedófilo, acho que a intenção, se é que ele tem alguma coisa naquela cabeça fraca que se diz inteligente e "crítica", era objetificar Wanessa mesmo. Ou seja, desrespeito uma mulher, dizendo que não tá nem aí se tá grávida ou não, que quer comer... Isso não é piada, é coisa de machão otário em esquina de bar.

    ResponderExcluir
  6. Só retificando: NÃO ACHO QUE É PIADA FAZER APOLOGIA AO ESTUPRO, E ISSO ELE FEZ ISSO, COMO QUALQUER MACHISTA, SEXISTA, FUNKEIRO OTÁRIO.

    ResponderExcluir
  7. Ele é funkeiro? Não sabia. Só sei que ele é judeu.

    Mas então, só pra retificar: não tô falando disso, nem dei razão pras palavras dele, q realmente não me atingiram, só tô questionando a noção de CRIME.

    ResponderExcluir
  8. Arianos?Holocausto?COMEÇO DA ESCRAVIDÃO????

    Não sabia que podia fazer comentário estando bêbado...

    ResponderExcluir
  9. Bem, não é crime só falar, em tese... Para os que estão sóbrios e em condição de revisitar a história, Hitler não começou com o terror físico, senão das palavras. E a Europa para convencer o mundo da escravidão usou palavra Bíblica, tratados, enfim. Tudo comoeça com a palavra. E sabemos muito bem quais os efeitos das palavras. Se começa pelas palavras a destruição, pela inferiorização e deteriorização de uma classe, povo, ou o que seja, começa exatamente assim. Até nos apontarem nas ruas, nos impedirem em lojas, nos estuprarem em um beco. E novamente, a história confirma. Infelizmente as pessoas se esquecem da história, do que nos dizem pra nos deixar no mesmo lugar subalterno de sempre. Os efeitos estão aí. Quanto a funkeiro, é sarcasmo mesmo. O pessoal do CQC se acha acima das outras cabeças, por se dirigirem a um público tão melhor, mas não enxergam que comentários como esse do Rafinha Bastos são do mesmo teor sexista dos funkeiros, ou da travesti Valéria do Zorra que diz pra amiga feia molestada no trem que ela não pode reclamar porque não está podendo escolher. É o imaginário machista e sexista reinando em todas as classes sociais. Eu tenho medo dessas reações... Afinal, quais são as estatísticas de abuso em transporte público? De estupro no Brasil? É só ligar a TV e comprovar, na própria Band mesmo, só que com outro do povão. Datena... Disparidade...

    ResponderExcluir
  10. Você mesma está caindo em contradição, filhota. Afinal, citou outros casos que acha semelhante:

    "comentários como esse do Rafinha Bastos são do mesmo teor sexista dos funkeiros, ou da travesti Valéria do Zorra que diz pra amiga feia molestada no trem que ela não pode reclamar porque não está podendo escolher"

    Ninguém disse que o Rafinha é ídolo, ou é lindo, ou achou a piada engraçada...Disseram, que a atitude foi exagerada, ainda mais sabendo o trabalho dele...

    Enfim, não faça como a Regina Duarte, que tem "medo" das coisas.Faça como nossa amiga Marta, relaxa e goza!

    ;)

    ResponderExcluir
  11. Sua prima emprestada....

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu ainda preciso parar para ler isso com mais calma...
    Vou fazer minha prova mas volto para colocar minhas idéias aqui tbm.

    ResponderExcluir
  12. Renata, achei seu blog, também moro em Gyn, e emagreci 102 kg com cirurgia. Se quiser depois passa lá no meu. Não escrevo mais mas tem um resumão de tudo. Bj!

    ResponderExcluir
  13. Engraçado lembrar que quando Boris Casoy humilhou e ofendeu os garis não gerou tanta comoção!

    ResponderExcluir

Volte sempre!