Eu adoro, sou super assídua, blogo, tuito, facebookeio e sinto falta do Orkut.
Porém, tem certas atitudes de usuários da rede que sinceramente tiram qualquer alma pacífica do sério. (Não que eu seja pacífica, mas se eu fosse...)
Claro que não vou condenar ninguém pelos deslizes até porque... QUEM NUNCA, né? Eu também faço mau uso das ferramentas de vez em quando e admito. Mas tem gente que é desnecessária na vida real e na vida virtual consegue aumentar o grau de sem noçãozisse.
O pior é que a lei da convenção social impede que a gente saia bloqueando todo mundo. Ah, essa maldita convenção social...
A título de risadagem e exercício do ócio, vou colocar aqui uns exemplos de figuras que eu conheço. Veja se você se encaixa em alguma delas. (Eu me encaixo em váriassss)
1). XILIQUINHO

Essa pessoa ama confronto na rede social seja com famosos ou anônimos.
2). MIMIMI

3). INDIRETINHA NA BALADA
![]() |
tô limda? |
4). LIÇÃO DE MORAL
Esse tipo de gente aparece toda vez que você faz uma piada politicamente incorreta ou fala que fez alguma coisa que todo mundo faz todo dia e não quer assumir. Aí a pessoa vem na sua timeline e te enche de versículo da bíblia ou então coloca que você tá errada e não pode, não deve e tal e tal, mesmo que não seja nada demais, que você não tenha infringido nenhuma lei, só tenha uma opinião mais forte sobre um assunto ou tenha feito alguma coisa diferente. Eu particularmente, tenho muita birra disso porque olha... a página é MINHA, a opinião é MINHA, a vida é MINHA e eu faço o que eu quiser COM ou SEM a sua aprovação. Meu lema é: "Quem sabe de mim, sou eu."
5). PÉ NO ÂNUS
Essa pessoa já ultrapassou o nível de pé no saquismo. Ela já encheu todo o saco e estourou. Ela tá querendo mesmo te matar de nervo!!! KKKKKKKK
Geralmente acontece com assuntos mais polêmicos como religião e política, mas dependendo da intimidade que você tenha com ela, pode surgir durante assuntos corriqueiros também e geralmente essa pessoa é mais próxima, o que dificulta mais ainda. Tipo: você ama cachorros e não gosta de gatos. Aí essa pessoa quer que você pare de amar cachorros e ame gatos porque ela ama gatos. Você posta a sua visão de qualquer coisa e a pessoa posta 1398432 vezes links e vídeos do youtube com gente querendo mudar a sua opinião porque só ela tá certa e você tá errada. Ela te ama mas não aceita sua opinião porque é contrária à dela e ela só sossega se você pensar que nem ela. Esse tipo de gente verborrágica e pretensiosa acha que é superior merece e block eterno dentro e fora da rede. Merece ir pra uma ilha deserta com passagem só de ida.
6). INTELECTUALÓIDE
![]() |
é o goethe é o goethe é o goethe |
7). ENGRAÇADÃO/EMPOLGADÃO

8). POSER
É aquele tipo que faz piquetagem na sua timeline. Nunca vão rir de nada, de nenhuma situação, eles estão muito doídos pelas criancinhas sofrendo na África e pelos políticos corruptos no Brasil. Mas sair do Facebook que é bom? JAMAIS. Esse tipo é politizado ao extremo, quer concientizar a galere, só lê Carta Capital e se você postar que foi passear no shopping, ele te chama de capitalista vendido. Essa pessoa CITA gente que você nunca ouviu falar e não expressa a própria opinião, somente a visão dos autores de livros que nunca terminou de ler. O poser não é o inteligente, é o burro que se acha inteligente. Você até quer aprender com eles mas depois do 3º post ou tuite você para de ler porque tem hora que cansa...
9). FOTOLOKA
Essa eu também adoro. É aquela que põe foto quando acorda, quando escova os dentes, quando toma café da manhã, quando depila o sovaco, quando corta azunha do dedão, bota foto do cachorro comendo, dormindo, se coçando... é maníaca por foto! Geralmente as fotos são normais mas de vez em quando tem umas bem divertidas e você acaba se apegando. Você sabe da vida toda dessa pessoa pelas fotos, não é muito de escrever, mas uma imagem vale mais que mil caracteres. ;)
10). DO CONTRA


Agora já pode transformar isso em livro!
ResponderExcluirVamos fazer um folder disso, and then distribuir!
ResponderExcluirMuito Bacana, de fato tudo isso rola nas redes sociais.
ResponderExcluirPaciência, ás vezes, é preciso ter muita. Rsrsrs