Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Terceira semana pós-operatória


15º dia (Quinta) ao 19º dia (Segunda)
Nada de muito impactante aconteceu. Mofei em casa o fim de semana todo. A ansiedade de mudar logo a dieta me deixou bem mal humorada e entediada e, logicamente, os dias passaram lentamente. Nada de dor e já consegui dormir de lado sem acordar mil vezes durante a noite pra fazer xixi. O intestino morreu, parece que nem tenho. Ah, não lembro se falei, mas o Pereirinha utilizou a técnica da Gastroplastia Vertical com grampos e não fez o desvio duodenal.
Até então eu não sabia o porquê, mas dia 19 tive outra consulta com o médico que me acompanha e ele disse que a recuperação da Capela (que desvia 1,5m do intestino) é muito mais difícil e lenta, além de que, os pacientes perdem muitos nutrientes e ficam fracos, dependem de suplemento alimentar pra vida toda e são mais propensos a complicações pós cirúrgicas. Claro que eu xinguei o Pereirinha o dia inteiro porque sei que quando essa técnica é usada, raramente a pessoa engorda de novo. Eu sei que rola o sufoco da pessoa ter que correr por banheiro toda vez que come mas essa é grande parte da vantagem porque aí você é obrigada a não querer comer. Bye bye compulsão! Mas ele nem fez essa em mim e nem vai fazer porque nunca mais quero entrar num centro cirúrgico novamente (a não ser que seja pra fazer transplante, lembra?).

20º dia (Terça)
Bateu um arrependimento verdadeiro e eterno e quem vier me perguntar se deve fazer a cirurgia eu vou falar: VAI MALHAR E PARA DE COMER porque nenhuma academia é pior do que você não poder mastigar um pedaço de lingüiça. E o pior, mastiga que você MORRE. Quando você come e não faz exercício, sua punição é continuar gorda, mas se estiver operada e comer, você morre. Tudo que eu cheiro e quero comer eu penso: Vale à pena morrer por isso?  Vale à pena morrer por um pedaço de lingüiça que daqui a sei lá, um mês, pode ser ingerido sem nenhum problema? NÃO VALE!
Digo isso porque o que me contam são histórias VERÍDICAS de recém-operadas que comeram iogurte, bolo, coca-cola, jabuticaba e morreram. Não consigo imaginar o grau de piração da pessoa que bebe COCA-COLA recém operada do estômago. Aliás, de qualquer órgão! Coca-cola é linda, deliciosa mas é veneno! E quanto as outras coisas, iogurte pode o LIGHT ou ZERO depois de 7 dias mas o normal com açúcar claro que não pode. O estômago ainda não cicatrizou e açúcar fermenta. Fora que... OI? Gente, é operação pra emagrecer, ou seja MENTE DE DIETA, NÉ? Que dia que eu faço dieta e tomo QUALQUER COISA sem ser diet? Então antes de operar, tenha isso em mente. Você não vai poder BURLAR as regras nem UM POUQUINHO porque senão já era. E daqui a algum tempo você vai poder comer de tudo (em porções ridiculamente menores, claro) e não vai ter risco nenhum, portanto SISSEGURA AGORA PRA SIJOGAR DEPOIS! Kkkkkk \o/

21º dia (Quarta)
BEST DAY EVER! Finalmente a nutricionista liberou papinha, mingau e o melhor: fruta raspada (melão, maçã e pêra), banana amassada (ou mamão) e melancia! Posso MASTIGAR melancia! Na hora eu falei: MORRI DE COMER! Mas calma, são 50ml de fruta machucadinha no mínimo 3x ao dia, o que enche o saco porque tudo que é fracionado assim dá uma preguiça... Mas tá lindo! Tá glamour!
Como passamos na frutaria e chegamos mais tarde, jantei a sopinha do caldinho batida e depois tomei vitamina de banana mas não tentei comer a fruta raspada ainda.  

22º dia (Quinta)
Acordei e peguei uma maçã gala da menorzinha que achei e comi raspadinha. MASTIGANDO MUITO (demorei meia hora pra comer). Mastigar é mara! KkkkKKK O almoço foi purê (só a batata amassada com leite desnatado) com uma colher de caldinho de feijão. Agora à tarde peguei um pedacinho de melancia e o primeiro quadradinho foi estranho. Eu engoli e senti uma pontadinha leve de dor, mais parecida com gases. Levei quase uma hora pra comer uns pedacinhos porque tenho medo de ficar entupida e passar mal. No mais, não passei mal com nada. Mais tarde vou experimentar mamão e ver no que dá. ;)

Tô mais alegrinha depois da visita à nutricionista porque ela disse que se tudo der certo, em dois meses já posso comer de tudo, INCLUSIVE AÇÚCAR! Ela disse que quem faz a cirurgia da Capela demora muito mais pra poder comer açúcar e foi aí que eu parei de xingar o Pereirinha. Daqui a 20 dias eu volto pra ela mudar a dieta de novo. Enquanto isso, ela falou pra fazer caminhada de 15min 3x por dia e que pode sair, viver a vida normalmente pra não ficar muito ansiosa em casa. \o/

Semana que vem eu volto!  

3 comentários:

Volte sempre!