Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Segunda semana!


segunda semana!

Lá vamos nós pra mais uma semana de recuperação. 
Claro que não me lembro mais dos detalhes, mas o que eu conseguir lembrar, eu falo. J
A palavra de ordem pra essa semana é FORÇA, porque tem hora que fica difícil.

7º dia (quarta) - E a dor no braço continua...
Não deu pra agüentar, fui ao pronto-socorro pedir remédio pro braço (meu médico tava de plantão) porque ontem à noite tava insuportável demais e fiquei com medo de dar trombo-flebite. Ele passou antibiótico injetável Ceftriax (por 7 dias) e Venaloth H (creme).

8º dia (quinta) - Enjoada do suplemento + tristeza.
mimimi
Acordei mal. Não fisicamente, mas indisposta, chata, chorona... Muito arrependida... Saudade de poder comer, sair, fazer as coisas sozinha. Pra piorar, o gosto do suplemento misturado na sopa começou a encher o saco. Só de pensar, dá nojo. Por isso tanta gente fica anêmica e perde o cabelo, porque não continua tomando por 30 dias. Realmente é um porre, o gosto é péssimo (por mais que digam que não tem gosto, tem sim) e na hora que bate no estômago, dá uma dorzinha, um mal estar, tipo gases e só passa depois de uma hora.
Conforme o dia foi passando, meu humor foi melhorando, a tristeza foi passageira mesmo.

9º dia (sexta) - Dor de garganta e muitos espirros.
Espirrar dói HORRORES. Acordei com essa gripe chata e não posso tomar nenhum remédio porque já tô tomando antibiótico. A garganta raspando, ruim pra engolir... um saco

10º dia (sábado) - Adição de leite na dieta + Hospital.
Eu tava bem animada pra hoje porque é dia de adicionar leite na dieta. Medo de ter rejeição (acontece às vezes) e vomitar, mas deu tudo certo. Tomei iogurte light com leite desnatado (pra ficar ralo mesmo) e foi tudo bem, nada de enjôo nem dor de estômago, nada.
Só que liguei pro médico sobre a gripe e ele falou pra passar no pronto-socorro de novo. Tirei raio-x e ele disse que é sinusite. Não passou remédio, disse que o antibiótico da flebite já dá jeito e é pra eu esperar, se não passar, é pra tomar Clavulin 400mg durante 10 dias.

11º dia (domingo) - Aquele tédio...
Nada pra fazer... não posso sair de casa... ai que saco... O dia todo foi um tédio sem fim. O braço tá quase 100% melhor. Pensei que uma semana atrás eu tava esperando receber alta no hospital, então tô bem melhor em casa à toa do que no hospital à toa. Afinal, aqui tem internet e TV a cabo.

12º dia (segunda) - Espirros passam... vem a tosse.
Espirros deram uma aliviada boa, comecei a tossir e ao tossir, dor. Não tomei nada mas estava mole por causa da sinusite mesmo, cabeça pesada, corpo cansado. Fiquei quieta na cama vendo seriados pra não tossir mais e foi assim. Só caminhei de manhã lá fora pra tomar sol (todo dia eu vou pro quintal tomar uns 5-7min de sol) e caminhei em casa durante o resto do dia. Minhas bochechas estão coradas e não to com cara de doente. J
tão quentinho...

13º dia (terça)  - Feriado de molho em casa... mas que beleza! NOT
Pé no saco não poder sair de casa, mas pra aliviar, amigos me visitaram e foi legal (Y u know who u r! tks u guys!). Não posso rir muito nem conversar demais porque fico com falta de ar e depois da visita, deitei e dormi um pouco. Tá muito frio e eu não melhorei da sinusite ainda. Fiquei enrolada pra esquentar.  

14º dia (quarta) - Mau humor.
tá olhando o que??
Acordei de mau humor. Como meu intestino travou há uma semana, decidi que hoje vou parar com o leite e tomar uma colher de óleo mineral pra ver no que dá. Além disso, tomei as duas colheres do suplemento seguidas e por isso, o gosto péssimo se arrastou por um longo período de tempo.
A sinusite ainda persiste, coriza e garganta arranhando mas o outro remédio é líquido e eu não to  a fim de beber um remédio horrível por 10 dias. Vou esperar pra ver como acordo amanhã.

Essa foi a minha segunda semana. Como deu pra ver, as dores foram provenientes de espirro e tosse, mas nada da operação em si. No 10º dia eu senti MUITA vontade de mastigar, principalmente pão. Ontem senti fome mas tomei um copinho de leite batido com meia banana (ralinho) e passou. A fome é bem leve, não é relevante mas a vontade de comer pode ser constante principalmente por causa do tédio. 
A diferença entre estar operada e estar com o balão é que, com o balão tudo dava mal estar e enjôo então eu não tinha vontade de comer pra não vomitar. Estar cheia não é motivo pra não querer comer. A vontade está sempre presente. Seja roer uma cenoura, eu sinto falta de mastigar. Amanhã terminam os 15 dias de risco máximo da operação e não tive sintoma de nada, não deu hérnia, não deu pus, o corte tá sequinho. Eu troquei o curativo e não tem nada de estranho acontecendo. Os pontos estão sumindo e tá tudo muito limpinho. A pior coisa da operação são os MUITOS (seis) meses sem poder ver açúcar. Isso vai ser tão interessante... ¬ ¬
Quanto ao peso, parei de pesar quando vi 3 kg a menos e achei um absurdo de pouco. Não vou me pesar mais pra não surtar. Dia 07 tem médico e peso lá. Aqui em casa, só controle uma vez por semana. Não me julguem, é melhor pra minha sanidade.  Quando der um mês eu faço o balanço total.

Até semana que vem! 

2 comentários:

  1. Isso mesmo rimã... fica firme... tá dando tudo tão certo.
    Parabéns pela coragem!!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata!
    Menina, fico boba com eu relato, mas estou adorando acompanhar sua vitoria, Parabéns e força, pois saiba que tem muita gente torcendo por vc, pois só eu ja contei bem mesmo a umas vite pessoas...rs Beijossssssssssss

    ResponderExcluir

Volte sempre!