Páginas

domingo, 20 de maio de 2012

Um MÊS de operada!


aloka!

23º dia (Sexta) ao 30º dia (Sexta)
Ai que ansiedade!!!
Aquela contagem regressiva pra dar um mês logo.
Se bem que, um mês não vai mudar nada porque a dieta só muda dia 30/05, mas só o fato de não dar nenhum problema cirúrgico em 31 dias já é mara. Até achei que tinha me dado uma hérnia (uma bolota) do lado da cirurgia mas sexta de manhã fui ver o Pereirinha e ele disse que é uma bolota de gordura, totalmente normal. Me apertou, tirou o curativo, viu o corte e disse que ta tudo belezona. Aí, claro, olhou na minha cara e disse: “Eu quero 18kg em 90 dias, viu?”  e eu xingando mentalmente: “Vou perder o que der, INSOLENTE!”  Pereirinha fica testando minha boa educação.  
Fora isso, tava simpático, explicou porque não operou o intestino, aquela coisa da absorção, que o procedimento tem mais risco, que esse que ele fez dá pra detectar câncer no começo... (isso MUITO me importa pq tive casos de câncer no intestino na família.)

31º dia (Sábado) - Um mês!  
Aeeeeeeeeee!! UM MÊS! \o/ TÔ VIVONA!!!
oh boy!
A dieta continua a mesma, papinha, mingau, fruta raspada e os líquidos de sempre. Nunca mais tomei a gelatina porque não gosto de gelatina nem sólida, magina líquida. Daí hoje, teoricamente, ficaria livre do suplemento (AEEEEEEEE!!!) só que eu vou tomar até o dia 30 porque eu deixei um dia e fiquei me sentindo fraca então melhor continuar tomando por mais um tempinho até poder comer sólido.

Como só perdi 7kg, achei muito pouco e tô meio com medo de parar de emagrecer quando voltar a comer sólidos. Se bem que, pode ser que acelere mais o metabolismo, né? Além disso, tenho que fazer exame de sangue assim que completar 2 meses pra ver os níveis de ferro, zinco, ácido fólico e vitaminas e depois entrar com outro suplemento (Centrum, provavelmente).

No mais, tô ótima. Não sinto dor nenhuma. De vez em quando dá umas repuxadas quando eu fico muito tempo de lado. Nem tô caminhando mais e nem tendo gases. O intestino voltou a funcionar. A nutri liberou um Yakult por dia e eu tô tomando Activia zero também.

Já dá pra viver normalmente só que, sair é complicado porque não tem NADA de gostoso pra comer. É raríssimo encontrar um lugar com alimentos dietéticos e desnatados. Até na BAPI o cara falou que o leite é integral. Acho isso um absurdo. Como vc vai numa casa de salada e coisa light e só tem leite integral? Yoggi também não tem frozen diet e no Yogoberry tem, mas não bate com fruta e ninguém merece iogurte diet puro (as frutas dos toppings têm calda com açúcar). Na Creme & Mel até tem Frozen sem açúcar, mas não souberam me dizer se é desnatado. Pra sair, tenho que levar minha malinha com gatorade, suco, água e se der, iogurte. É bem inconveniente mas é possível ir ao cinema. Se eu ficar mais de 3h sem comer alguma coisa, eu sinto fraqueza então preciso de uma fruta ou purê pra conseguir andar sem ficar com a vista escura e o corpo mole. Por isso, tô evitando sair por muitas horas enquanto não posso mastigar porque não dá pra carregar vitamina nem purê.

Quanto à cirurgia, ainda acho que é uma mudança muito radical e continuo não recomendando. Não dá pra todo mundo simplesmente abdicar de uma vida normal por 2 meses (até poder voltar a pegar ônibus e comer de tudo). Quem precisa trabalhar não vai poder ter essa regalia. Além disso, viver como uma pessoa totalmente normal demora mais tempo, não sei ainda quanto tempo, se são 6 ou 8 meses (ou, dependendo da técnica usada, 1 ano). Seja como for, existem benefícios óbvios e também muitos infortúnios durante o processo. Não dá pra voltar atrás agora e cada caso é um caso e, no meu caso, a cirurgia era a solução, mas não vou dizer que é mágica e que você emagrece respirando porque não é verdade... pelo menos não pra mim.  Por enquanto, se eu tiver que recomendar alguma coisa pra emagrecer além de dieta e exercícios (que NÃO funcionam em todo mundo, pare de pensar que só é gordo porque é preguiçoso porque isso NÃO é verdade!), eu recomendo a cirurgia pra quem é DOENTE e não pra quem está só acima do peso.

Vou continuar postando minhas mudanças na dieta e evolução no emagrecimento e depois, quando eu voltar a cozinhar, vou usar esse espaço pra colocar receitas gostosas e o meu dia-a-dia de operada. Quero tentar adaptar receitas deliciosas pra um menu com menos calorias. Será que eu consigo?
A pesagem vai continuar a ser semanal. 
Ainda não sei colocar aquela barrinha que mostra a evolução da perda de peso. Quem me ajuda?

Gente, quem tiver dúvida, pode perguntar aí que eu respondo tudo. :D
Me siga no twitter @RenattaNaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!