Páginas

sábado, 16 de junho de 2012

57 dias de operada!!!


hummmmm!
Desde o 40© dia até hoje, não mudou muita coisa. Nada de dor, nada de complicação e a fome continua. Essa semana eu tive fome de 2 em 2 horas em alguns dias e em outros não tive hora nenhuma e nem queria comer, mas claro que me esforcei pra comer verduras e frutas senão eu fico fraca e só quero dormir. 
Só que... TPM de operada é igual a TPM de todo mundo. O estômago só pede chocolate e felizmente, ainda estou proibida. Não tenho psicológico pra lidar com chocolate agora. Eu sairia do controle facilmente se já pudesse comer açúcar e sinceramente, quero tentar me desvencilhar de junk food o máximo que eu puder. Quero me educar a fazer escolhas saudáveis e continuar comendo vegetais e frutas depois que a nutri liberar tudo. 
(Calma! Eu disse TENTAR! Enquanto houver balde, haverá chute! kkkkkkk)

muuuu!
Um problema comum às gastroplastizadas é “entalar”. Até hoje, não aconteceu comigo. Aconteceu assim, eu tava bebendo Yakult um dia desses e fui beber e tossir ao mesmo tempo... não deu certo, claro. Foi muita informação ao mesmo tempo! Daí voltou um pouco e não consegui beber o resto porque minha garganta travou e eu continuei tossindo por um tempinho. Fora isso, como carne moída, frango, peixe e fígado e nada entala.
Outro medo que eu tive foi do dumping. Finalmente tive coragem e tomei leite com toddy light (que tem um pouquinho de açúcar) e não senti nada. Aliás, esse toddy light me ajudou na hora da crise da TPM essa semana. Mesmo assim, só tomei uma vez por dia. Melancia e suco de manga aliviam a vontade de açúcar.

Até a semana passada eu pensava... nossa, mas 10kg em 40 dias é MUITO POUCO. 
(Não me pesei mais. PARE DE ME PRESSIONAR, SOCIEDADE!!!!) 
“It’s the cliiiiiiimb...” ;)
Tanta gente perde o dobro disso. Inclusive, tem menina que já perdeu toda a minha meta em 3 meses e eu vou demorar um ano e meio ou até 2 anos pra perder tudo. Mas HOJE eu vejo que 10kg é MUITA COISA, gente! 
Não é brincadeira pro corpo da gente desaparecer com 10kg não.
Pensa numa gravidez: São 9 meses e normalmente 10kg a mais pra gerar uma vida. Um bebê nutrido e saudável exige que a “hospedeira” (rsrsrs) engorde pra acomodá-lo. Então 10kg são muito significativos SIM pro corpo da gente. Somando isso ao que eu já perdi do balão, me contento com o que tenho. Se fosse pra perder mais rapidamente, ótimo, mas não tá indo? Beleza também. Miley Cyrus me disse que o que importa é a escalada...


No mais, estou ótima. Já até fui no shopping e nem fiquei morrendo de passar vontade. Os cheiros são deliciosos mas eu comi purê, peixe e manga e fiquei super bem. Coca-cola faz MUITA falta mas não deu  desespero ainda não. kkkkkk Tem que focar em outra coisa. 
Hoje eu tô tranquila, né? Tem dia que eu quero fugir do país com um saco de jujuba numa mão e um Ovomaltine do Bob's na outra. Esses dias são mais difíceis mas eles também passam. O melhor é conhecer gente com experiências diferentes e gente que tem conhecidos que fizeram e me falam do sucesso dessas pessoas. Isso é o mais legal. 
Isso e caber nas roupas! ;)

7 comentários:

  1. Gosto do jeito que vc escreve, me faz rir!! hehe
    Fico feliz em saber que está tudo controlado e caminhando bem!!

    Bjoo
    Nhadinha =]

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de como vc descreve a realidade dos pós-gastroplastizados.
    Sua nutri

    ResponderExcluir
  3. Simmmmmmmmm 10kg é muita coisa e vc com certeza já ta vendo
    o resultado que isso ta trazendo para sua vida.
    Estou orgulhosa de vc Rê e pode ficar tranquila que qd vc puder
    comer chocolate tem um ovo de páscoa te esperando :)
    beijooooooooooooocas e força :)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. OPS... deixa eu limpar os dedos primeiro que tava aqui me deliciando com um chocolate...

    Engordar 10kg é tão fácil e rápido pra quem tem a tal tendência pra engordar, mas pra emagrecer... ai, como sofro!!! rs

    em relação ao 'eu tava bebendo Yakult um dia desses e fui beber e tossir ao mesmo tempo... não deu certo, claro...' eu sei bem como é. No meu caso resultado de operação, é que igual criança eu tenho problema de refluxo então volta e meia acontece. Só não com Yakult q eu não bebo isso porque acho esse trem muito ruim :)

    Mas continua firme que é como dizem 'chocolate é bom, mas entrar naquela roupa desejada é muito mais gostoso!'

    ficar brincando ali do lado com os Fish tentando pegar a seta do meu mouse deu um soninho... Não tem isso pra por no celular, não? :)

    ResponderExcluir
  6. Rê to muito feliz por você!!!!
    Pereirinha me deu medo e hj me arrependo
    de nao ter me esforçado pra emagrecer e
    fazer a cirurgia, acho que faltava eu conhecer
    vc antes heheheh, bom mas estou de volta no meu
    caminho e vou seguir firme e forte.
    Voltei pro blog e to retomando minha RA.

    VC ESTÁ CADA VEZ MAIS LINDA!!!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. bom ler seu posto to gastro a 47 dias e tenho q tomar leite mas sem chocolate fica dificil
    li seu post e criei coragem vamos ver o DUMPING se vem
    volto e depois te conto bjão

    ResponderExcluir

Volte sempre!