Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

40 dias de operada


J
Agora sim! Finalmente! 10kg a menos. O IMC abaixou bastante mas ainda tem MUIIIIIIITAAAA coisa daqui pra frente. Hoje é o primeiro dia que eu consegui dizer pra alguém “é, até que a cirurgia não é tão ruim”. Vamos ver se até o fim do mês eu viro #TeamBariátrica, né? Nunca se sabe.

Perdi pouco, muita gente perde uns 20kg nesses primeiros dias mas não vamos exigir mais do meu organismo de merda do que ele pode me dar. 
Com 39 dias de operada, fui me consultar com Pereirinha, e ele que nem é pé no saco insensível, me mandou COMER MENOS.
Falei: “nem tô comendo ainda, só papinha e fruta raspada.”
O sapientíssimo emendou: “come menos papinha.”
Muito amor, né? SÓ QUE NÃO. >:/
O que ele não entende é que tem gente que não consegue MESMO emagrecer quando pára de comer. Eu sou dessa gente. Eu retenho tudo. Me apego a qualquer migalha de caloria e consigo inclusive ganhar peso durante uma greve de fome.

Fora que meu intestino é tímido, ele tem medo de palco. É assim, tá tudo bem, no ritmo do Activia e eu tô felizona. Aí ele percebe que eu tô dando muita atenção e trava. Fica com medo dos holofotes. E ele é tá sempre com a agenda lotada, então pra marcar horário tem que ficar dias na fila de espera, sabe como é?

Quarta-feira fui ver nutricionista e ela passou um monte de coisa boa pra comer. Pão light com requeijão, queijo branco, frango desfiado, macarrão... eu pensei: MORRI DE COMER!
Fui almoçar no dia seguinte com aquele olho de gordo. Botei a quantidade que ela mandou – 4 colheres – , CLARO, não quero explodir os pontos. Aí sentei lá toda faceira pensando: VOU ME ACABAR! E não acabei, gente. Comi metade das verdurinhas com fígado (adoro!) e deixei uma colher no prato porque eu tava REALMENTE satisfeita (tava prestes a estourar) e fiquei bem feliz. A gula acaba na hora que a barriga enche. J

claro que o meu não era desse tamanho!
Com o pão foi a mesma coisa: NOSSA, VOU COMER ATÉ FOFAR! Nem foi. O sandubinha que fiz com UMA fatia de pão + requeijão + pedacinho de queijo branco + pedacinho de peito de peru? Comi metade, estufei e levei o resto pra comer no caminho. O que acontece é que, como eu tive o sofrimento chamado BALÃO, eu aprendi a comer devagar pra não estufar. E realmente, não entalou nada, só que eu fico cheia e páro de mastigar. Simples assim.

Hoje o almoço tava DELÍCIA. Tinha frango, que eu nem gosto muito mas já tava com saudade. Pensei... vou comer mais do que devia... NOT. Na hora que passa a fome, a comida perde a graça. Claro que não tô comendo minhas delícias preferidas (pizza, sanduíche, coxinha...), mas já é uma terapia pra quando eu finalmente puder voltar às gostosuras COM MODERAÇÃO.
Porque seriamente, não acho justo viver num mundo com tanta coisa gostosa e não poder comer. Existe comer e MORRER DE COMER. Nunca mais vou morrer de comer e comer até passar mal.
Combinando uma dieta saudável (logo eu, que odeio verdura) e exercício (que eu odeio mais ainda), né possível que eu não possa comer uma coxinha de vez em nunca na vida. ME RECUSO A VIVER NESTE MUNDO!

(Ah, você que fala que não é pra eu pensar em comida pq blablabla: fica UM MÊS SEM MASTIGAR, ok? UM MÊS! Me fala se vc não quer comer as telhas da sua casa depois disso, tá? Bjobrigada.)  

Ahhhhhhhhhhhhh!!! 
Comprei um livro (sugestão da linda @SrtaDeise) e recomendo:
O Efeito Sanfona (confissões de um dependente químico de comida) – Ricardo Freire (Ed. Objetiva). 
É muito engraçado! 


Semana que vem eu volto! 
@RenattaNaka


P.s.: Gente, nessa fase (dieta pastosa) sente fome SIM, viu? Por isso tem que se habituar a mastigar MUITO pra não comer mais do que o necessário. Afinal, a ingestão é a cada 3 horas e até lá, rola fome. A sorte é que, qualquer coisinha mínima já sacia pra caramba. :) 

7 comentários:

  1. Eu demoro mas eu volto...rs
    Eu adoro seu jeito de relatar os fatos... e sei que deve ser muito complicado mesmo ficar sem mastigar durante tanto tempo
    Mas estou feliz com suas vitorias.
    Bjus e tenha uma otima semana!

    ResponderExcluir
  2. Adooro seu blog!!!
    Paula Cristina

    ResponderExcluir
  3. Rimã... lendo até me dá vontade de "bariatricar"... será? kkk

    ResponderExcluir
  4. Hellou amiga linda new magricelaaaaa!!! Ainda fala com as obesas? kkkkkkkk


    Menina que virada hein!!! Tô quase me operando a mim mesma com minhas próprias mãos!

    Olha, daqui a pouco vc vai estar uma lady, habituada a comer pouco e feliz da vida com menos e menos quilos. Imagina as roupitas! O bikini, a sensação inigualável de ser gente normal kkkkkkkkk.

    Estou de volta, ok?

    Abração da Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ziziiiiiii!! Que saudade!! Vou te visitar agora, perai! Bjos!!!

      Excluir

Volte sempre!