Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

9 semanas de operada.


Oi surtadas!!!
Hoje é dia de retrospectiva! E nem é dia 31 de Dezembro, hein?!
9 semaninhas que estão até passando rápido. Tô ansiosa pra dar logo 6 meses pra eu realmente poder dizer: SOU OUTRA PESSOA! Ahhaha #ALOKA #DuplaPersonalidade kkkkkkkkk
Hoje eu vou falar da minha trajetória do balão até aqui, em números.

O balão entrou na minha casa, e na minha vida, LITERALMENTE, dia 29/08/11 e saiu no  dia 27 (ou 28)/02/12. Durante esses 6 longos e doloridos meses, eu passei mal quase que diariamente, fiz hidroginástica 3x por semana e comi porções menores do que minha gula permitia. 
Além disso, foram 25kg a menos, 24cm a menos de cintura, 23,5cm de barriga e 15cm a menos de quadril. CLARO que o quadril é mais difícil de perder. L Com isso, eu ganhei uma coisa: Aprendizado. Aprendi que comer menos é possível e não mata ninguém... só de vontade.

Depois dessa experiência, já emendei a bariátrica. Desde então foram 13kg a menos, 4,5cm de cintura, 7cm de quadril e 6cm de barriga. Não sei o que isso significa quanto a manequim porque ainda me recuso a tentar experimentar roupa de loja. As minhas estão folgadas, claro. Mas ainda dá pra usar algumas.

Desde que comecei a tirar as medidas (29/08/11) nunca tirei do busto, então não faço a mínima ideia, mas acho que diminuiu pouca coisa. A bunda não diminuiu nada nesses dois meses (coisa de 1- 2cm só). L É a sina da gordura localizada. “Um minuto na boca, uma vida inteira nos quadris...” De coxa, que é um sacrifício e meio pra perder, foram só 4cm. (Pra mim isso é pouco porque eu ODEIO muito.)

Contando tudo, já tem 10 meses que tô nesse sofrimento e apesar de vários quilos OFF e centímetros detonados, eu penso MUITO em comida. Não como válvula de escape (não sempre), mas pelo fato de que comer é bom. Cozinhar é bom, comer comida boa é bom. E não poder comer tira a metade da graça de qualquer programinha social porque melhor do que comer, é comer comida que não presta.

Eu tô caminhando desde Segunda passada e não penso “nossa, que delicia ser saudável”. Eu penso “que castigo ser gorda!!” A caminhada é de 40min todo dia e eu fico DESFIGURADA de tão cansada. Meu corpo tá sempre em modo de hibernação, então sair arrastando a minha própria pessoa já é uma malhação intensa. E apesar de TUDO, ainda assim me bate um mega desânimo de ter perdido só isso, de ainda tá no começo. 10 meses não são nada perto do que ainda falta. Perto de anos e anos de efeito sanfona. Não sei nem quanto tempo eu vou levar chegar no peso que eu sonho... (porque HOJE ainda é sonho.)

Ah, outra coisa, quero mostrar a cicatriz. Ela tá clareando mais com o passar do tempo, acho que vai ficar bem discreta. J Ponto pro Pereirinha! Ainda tô usando a faixa e acho um saco, ela enrola, sobe e toda hora tenho que ficar puxando mas tô usando direto, por isso que na foto a barriga tá marcada. É da cinta. Ah! A mancha na segunda foto é do reflexo da luz, não tô roxa não!!! ;)

                              


Por enquanto é isso. Sexta-feira tem Nutri e mudança de cardápio. Volto pra contar se já posso mastigar mais coisas. \o/ 

4 comentários:

  1. Olaaaa Renata!!! Imagino que seja tdo um saco msm, falo isso pq tb amo comer....mas acho que a qualidade de vida e a saúde que vc vai ganhar já valem alguma coisa né kkkkkkk....
    To aqui na torcidaaaa pra te ver cada dia mais ...eu sei que sou gostosa...
    Bjos
    Val Costa

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata!
    Menina, qnt sofrimento, mas vc vai ver que no final vai valer a pena
    Pois , sei será um momento maravilhoso qnd vc conseguir chegar ao peso sonhado, e vc vai conseguir, certeza... bjusssssssss

    ResponderExcluir
  3. Rimã tenho muito orgulho de vc... da sua força e sua perseverança... queria ter um tiquinho kkk
    Vc é D+++++
    E vai conseguir tudo que deseja... tenho certeza disso
    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Angélica Macedo gel28 de junho de 2012 às 15:49

    Tô orgulhosa docê! Não importa o tempo... importa o resultado!!! :)
    Te adoro

    ResponderExcluir

Volte sempre!