Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

6 meses e a expectativa

Pois é... Já se passaram 6 meses desde a cirugia. 6 meses atrás eu tinha muitas expectativas e muito medo do que estava por vir.
Esperava que com 6 meses eu estivesse pertinho da minha meta (IMC magro) e que meu corpo estivesse completamente curado da doença crônica chamada obesidade.
Nada disso aconteceu AINDA.
Fico frustrada porque a maioria das operadas conseguem e eu ainda não. Eu tô sempre empacada na balança, né?
Ahhhh, 25kg não é pouca coisa... Bla bla bla... Estou falando de expectativa, só isso. Não tem nada de errado em querer um pouco mais pra si. E se tiver, me deixa!

Bom, deixa eu dizer o que tem acontecido de diferente comigo esse mês. Um fato inédito! Eu, que SEMPRE chorei, me retorci e sofri com prisão de ventre, tenho tido dor de barriga constante. Muita cólica também. Sei lá o que é isso. Não tem nada diferente na minha alimentação com relação ao mês passado. Andei enjoando também. Sei lá se é dumping, mas não vomitei, só fiquei indisposta. Aliás, estou sentindo isso agora...

Update: tive que parar de escrever ontem porque passei mal no ônibus. Muita dor de barriga, cólica e estômago embrulhado. Sensação péssima. Hoje continua. Vou tentar marcar médico amanhã. Tô estranhando horrores essa vida de rainha plantada no trono.

Mas voltando, esse mês só perdi 1kg e poucos centímetros. Fico frustrada com isso mas é o que é. Aos poucos tenho que me conformar. Ainda faltam 20kg e não vou mais criar expectativas pra não ficar frustrada. Só tenho que esperar as coisas acontecerem. Tem muito chão pela frente. Só não quero voltar a engordar de novo, nunca mais. Não quero ter que passar por tudo de novo. Mas tá blz, melhor devagar do que nunca! ;)

Ah, "flor anônima", caso você não tenha lido a descrição do blog, a intenção é uma abordagem cômica mesmo. Meu intuito é retratar tudo com humor. Se vc se incomoda com a minha pessoa, não leia meu blog.

4 comentários:

  1. Entendi Rê, não é que não esteja feliz com o resultado, queria mais... Eu, como gorda, sempre quis dormir gorda e acordar magra!!! Que venha logo esta meta!!!!
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Ir dormir gorda e querer acordar magra? EU?? NEVERRRRR ~~~ Se eu admitir isso aqui no blog, vem anônimo me mandar OPERAR A CABEÇA ANTES DE OPERAR O ESTÔMAGO. Ai ai...

    ResponderExcluir
  3. Renata... me aceita no face por favore!
    beijos

    Kamilla Oliveira

    ResponderExcluir
  4. entonces, dessa vez não tenho nada interessante pra falar e se for pra ficar divagando aqui vou pro meu blog que não é atualizado faz é tempo... Gostei dos peixinhos, eles sugam a nossa atenção.

    ó, pela primeira vez tô emputecida de ter ganho um sorriso novo. No início as pessoas diziam que ia ser lindo, calmo e que a recuperação era rapidinha, mas ontem soube que 6 meses são o mínimo pra desinchar e pra começar a sentir menos dor.
    Não gostei, mas talvez seja verdade.

    Não sei se isso se aplica ao seu caso, mas às vezes essa coisa de que nós, operadas, passamos de não se sentir confortável comendo (ainda mais nesse calor), sentir tontura, enjoos, dores de (e na) barriga e mais mil outras coisas que nós sabemos... às vezes é natural e faz parte da recuperação... já que nosso sangue (e organismo) passa a ter outras atuações que não juntar as partes separadas e arrancadas de nós.

    Acho que depois de passados esses 6 miseráveis meses tudo ficará lindo. Pode ser o seu corpo se acostumando com a mudança, pra reverter o metabolismo (se isso existir)...
    eu não caibo nas minhas roupas, meus jeans estão separados e as minhas quase todas as blusas brancas não podem ser usadas e ainda tem a cinta, que não pode ficar longe de minha barriga de grávida. =(

    ResponderExcluir

Volte sempre!