Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

They try to make me go to rehab... i said oh what the hell...

Olá amigues...
A partir de hoje vou transformar esse cantinho num lugar mais pessoal e íntimo porque minha vida vai dar uma guinada de 360º kkkkkkkkk -NOT.

Daqui a exatas 10horas (sem contar o horário fashionably late do médico), passarei por um procedimento delicado que pode ser meio perigoso. Espero não morrer, até porque, tenho medo de me enterrarem num piano, que nem fizeram com o Elvis, mas se acontecer o inevitável, já aviso que vou puxar o pé de todo mundo.

Se a anestesia da endoscopia der certo, estarei grogue e muito doida amanhã e não me responsabilizo pelo que escreverei, só posso adiantar que haverá uma carga relativamente diminuida de noção. Se segurem.
Acontece que o médico vai colocar um balão no meu estômago e eu não vou poder comer, beber, nem tomar remédios como antes. O suplício pode durar até 8 meses e eu não faço ideia de como a minha vida vai ser sem esses três itens básicos: fluoxetina, pepsi e chocolate. Desintoxicação TOTAL e COMPLETA.
O médico já avisou: THERE WILL BE MUITO VÔMITO e com certeza meu sistema nervoso central viciado e psicótico não vai ser o mesmo durante pelo menos 2 semanas. Blogarei e surtarei provavelmente ao mesmo tempo.
Conto com o apoio e compreensão de vocês, 42 leitores anônimos que nunca comentam nada. BRINKS, eu sei quem vocês são.

Já parei com açúcar ano passado durante um tempo e com remédios em 2007 mas nunca parei com tudo de uma vez. Prevejo um armageddon, confesso. Não que eu seja tão viciada em uma coisa quanto na outra mas socialmente falando, comer é mais do que o simples ato de mastigar e engolir.

Você sai pra encontrar amigos, pra jogar, pra ver um filme, pra passear no shopping e o que vocês fazem quando encontram um lugar pra sentar? Comem. Ou então já pulam a parte do chegar num locar e vão direto pro local da comida. Até quando você vai se encontrar com um possível pretendente: cinema + pipoca, restaurante, feira, parque, padaria da esquina... comer é estabelecer um relacionamento social.
A menos que você seja um pudim de pinga, você come quando se encontra com a galere. Comer é o começo e o fim do ciclo social.

Pensa comigo, você quer conversar com alguém e chama pra ir aonde? Tomar um café, se você for upper class. Café é bebida mas café vem junto com um biscoito, pão de queijo, sanduba... Se for mais povão e morar numa cidade bem deficiente de opções, vai pro shopping e lá toma PELO MENOS uma casquinha de sorvete.

Aniversário, festa de debutante, formatura, batizado... tudo tem comida e refrigerante. Até reunião da igreja, da escola, chá de fralda, etc... socialmente falando, é impossível ter vida e não comer. Fora as tias velhas que te empurram comida quando você vai visitar: COME MAIS UM POUQUINHO, NÃO VÁ FAZER DESFEITA COM A TIA.
Resultado: o mundo exige que você esteja em forma, porém todo mundo te sabota diariamente oferecendo diversos quitutes revestidos num embrulho de fracasso.

Elimine a carga social da comida e você tem um guloso obeso comendo sozinho num canto: isso é inaceitável. Mas um grupo estufando a cara no rodizio de pizza é super legal. Se alimentar é biológico. Comer é social. Não é comer para saciar uma necessidade, é uma forma de participar de rituais sociais. O exercício de comer está ligado a aceitação e integração. Beber e usar drogas em público não é para qualquer um, porém comer é acessível, divertido e propagado. Comida vende MUITO. Tudo é muito gostoso e tudo é muito fácil. Seja um pão com ovo ou um croissant, se você tiver um amigo e um real, você tem lugares pra socializar.

Lanço aqui a minha dúvida: como manter uma vida normal eliminando essa comilança social a qual estou tão habituada? E o pior, como fazer isso sem a ajudinha das pílulas felizes?

Assim como os alcoólatras anônimos, preciso fazer isso um dia de cada vez.

2 comentários:

  1. Bem não sei como fazer... senão era magérrimaaaaaaaa... mas torço muito por vc e tenho certeza, aguente firme esse tempinho, que tudo vai ficar muito melhor e vc será sempre feliz... mesmo sem uns docinhos.

    ResponderExcluir
  2. Ree quase surtei quando li sobre o balão.. vou acomapanhar tudo, como amiga e nutricionista.. rs Se precisar, só twittar hein! rs

    ResponderExcluir

Volte sempre!