Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Por que emagrecer?

Oiiii! 
Sumi de novo, né? Tem jeito não, eu tenho uma vida muito desinteressante pra ficar postando frequentemente. rsrs 
Mas o fato é que, muitos vieram me falar sobre emagrecimento e todo mundo tem pitaco pra dar aí eu fico na minha escutando e xingando mentalmente porque né? Sou elegante. 
A maioria das perguntas absurdas que eu escuto tem a ver com a necessidade inexplicável , incompreensível que gordo tem de comer. Gente, gordo come, bêbado bebe e drogado se droga. E pitaqueiro? ENCHE O SACO!
- MAS VOCÊ TEM QUE EMAGRECER, PARA DE PENSAR EM COMIDA. 
Sinceramente, eu tô pensando mesmo é em te bater com um taco de baseball, sua linda.


Olha, estar acima do peso é uma merda. Não tem como pôr isso em palavras bonitinhas e dizer que a gente não se importa em não caber nas roupas e ficar apertada na cadeira do cinema porque ninguém gosta disso. Mas o sofrimento ou a aceitação ou até mesmo a negação não é da sua conta. Não cabe a você, seja você quem for, passar sermão nos outros porque a gordura do outro está te incomodando.  

Escuto muito conselho de gente falando que eu preciso trabalhar, ocupar minha mente com outras coisas e parar de pensar e falar em comida. Meus sinceros parabéns pra quem inventou e pra quem utiliza a máquina do controle de pensamento porque até hoje eu nunca vi pessoalmente tal tecnologia. A pessoa tem que ser MUITO superior e espiritualizada pra conseguir focar em salada e exercício físico 24h por dia. Ou então, a pessoa não tem esse vício e é uma pessoa feliz, saudável e normal, diferentemente de mim, que sou toda cagada.

Eu acho que cada um serve pra uma coisa na vida. Tem gente que serve pra salvar o planeta, ser vegetariano, resgatar animal de rua, dar sopa pra sem-teto, cuidar de doente, fazer o bem sem olhar a quem.... e tem gente que serve pra ocupar espaço. O talento da pessoa é ser inútil e tomar conta da vida alheia. Acho digno ter opinião e verbalizar, claro. Mas chegar e falar: 
- COMO VOCÊ CHEGOU NESSE PONTO? VOCÊ NÃO TEM AMOR PRÓPRIO? POR QUE NÃO SE CUIDA? 
Eu acho muita falta de noção. Até porque, TODO E QUALQUER problema que não for seu, não é da sua conta e todo mundo tem o seu tempo certo de querer e poder resolver seus assuntos íntimos e pessoais. 

Eu não saio por aí mandando as pessoas cuidarem das suas micoses e doenças venéreas porque acredito que cada um deve habitar seu próprio quadrado. (Não tô falando de família e melhores amigos, que te amam e querem te ajudar, tô falando de gente de fora, que nem sabe da sua vida e quer dar pitaco.) Mas o trabalho de conscientização do populacho, infelizmente não me paga salário. Peraí... tô saindo do foco...

O que eu quero dizer é que não tá certo ninguém querer emagrecer pra agradar o outro. Não é assim que funciona. Emagrecer porque as pessoas exigem isso de você não tá certo. A maiora das pessoas não se importa com a sua vida e só quer achar defeito pra te gongar e se sentir melhor às suas custas. Pessoas são cruéis. Eu já estive do lado de lá e ser magra não significa ter a certeza de ser aceita e nem ser amada. Você tem que ser uma pessoa legal pra ser amada, não adianta ser gorda ou magra e ter uma personalidade de merda porque vai ser odiada de qualquer jeito. Até se você for linda, magra, rica e gente boa, vão falar mal de você em alguns lugares porque você não tem o direito de ser perfeita. Se tiver namorado então, SE LASCOU. Como assim VOCÊ arrumou alguém? "Certeza que ele tá te traindo com a sua melhor amiga." A indústria da fofoca de celebridades sobrevive em cima desse tipo de especulação e você não deixa de ser alvo no meio da sua rodinha de amigues desocupadas e invejosas. Então, mudar pra agradar os outros, é furada. 

isso tudo é feito de pelúcia! morro!

Agora, se você tá a fim de tentar uma coisa nova, pintar o cabelo de verde, emagrecer, parar de beber, de fumar, largar o marido, entrar pro circo e isso vai te fazer feliz, faça por você. Até porque, ainda mais falando sobre emagrecer, não foi ninguém que comeu pra que você engordasse então ninguém vai parar de comer pra que você emagreça, né? Eu tô sofrendo com esse balão, ainda passo mal quase todo dia, tenho enjôos de manhã e de noite e sinto fome ao mesmo tempo que fico entupida morrendo com meio copo de sopa. Não é fácil. Não sou do tipo UHUUUU VAMO MALHARRR UHUUUU ALTO ASTRAL (aliás, eu tenho vontade de bater nessas pessoas energizadas demais), não gosto de verdura nem de legumes (batata frita é legume?) e se eu pudesse, almoçava pastel e jantava coxinha mas olha, todo dia é uma luta. A gula o balão controla mas a dependência ele não dá conta. A relação com a comida ainda é delicada, eu ainda não sei ver comida como inimiga e nem a coloco como a única culpada pelo meu fracasso. Comida pra mim é tipo mãe, você tem raiva, xinga mas você ama. É conforto, é recompensa, tem a comida pras horas felizes e pras horas tristes... É a companheira perfeita... não te julga, te satisfaz, te dá prazer e tem um gosto tão bom!!! *babando e perdendo a linha* 


nhammm!
Enfim, eu acho que todo mundo tem que ter um momento de reflexão e parar pra pensar: por que eu quero emagrecer? Não precisa ser obeso mórbido pra isso, às vezes você pensa "se eu perder 3kg, fico bem". Pra que perder esses 3kg? Pra quem? É pra se sentir melhor? É por você ou pros outros? Alguém te cobra esse peso? A menos que você seja top model, ninguém tem direito de exigir que você tenha um peso alvo. E se você tiver que perder mais, que você respeite o limite do seu corpo e mantenha o foco na saúde e não nos fiufius dos pedreiros de plantão. Porque olha, emagrecer sem ter saúde pra usufruir de tudo que você alcançou, não tem a mínima graça. <3 

6 comentários:

  1. "Porque olha, emagrecer sem ter saúde pra usufruir de tudo que você alcançou, não tem a mínima graça."

    Onde assino? Por que foi exatamente assim. Emagrecer, e estar doente não serve. Agora SIM, emagreci, e tenho saúde. Essa é a parte boa. o/

    ResponderExcluir
  2. Pq vc chegou a esse ponto? Gente, que povo que não cuida da sua própria vida. Eu acho que essas pessoas deveriam cuidar da vida medíocre delas. Eu não vejo ngm que tem a vida bem-resolvida dando pitaco sobre o que os outros têm que fazer. Cambada de incompetente. Tudo frustrada na vida. Igual o povo que manda a gente casar hahahaha Bom, nada a ver... Mantenha a sensatez. No final das contas, só pessoas sensatas permanecem na lucidez.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Nakka!

    Mana que merda de comentários de filhos duma égua!

    Mas um dia a bunda cai, ah se cai! kkkkkkk

    Amiga, bem sabemos o porque de lutar pelo emagrecimento. Estar obesa é péssimo em muitos sentidos. É uma questão moral mesmo, nos sentimos subjugadas pelo mau hábito destrutivo de comer sem controle e pensar em comida muito mais do que o normal. Isso tem um peso grande na auto-estima.

    Meu, eu só não vou ao psiquiatra para não dar a oportunidade a alguém com argumento de autoridade me dar um atestado de doida. Porque esta luta bate a cuca le-gal...

    Mas vamos persistir, quem sabe um dia a gente se liberta.

    Abração da Zizi!

    ResponderExcluir
  4. Rimã... tem ASSIM"""" de gente falando isso pra mim... que eu era lindaaaaaaa e agora tô assim... assado... que tô isso... aquilo... eles sabem mais da minha vida que eu... Bem, sofro pela mesma coisa e digo... tem jeito não... vou emagrecer e fazer o povinho "engolir" tudo que falam... ou vou virar a maior "elefoa" e sair pisando no povinho geral.

    ResponderExcluir
  5. Eu fumo , sei que dá cancer, mas não adianta encher o saco que eu não vou parar enquanto EU não quiser.

    Pegou o espírito?

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post e concordo perfeitamente com suas palavras. Seja feliz com mais ou menos peso!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Volte sempre!