Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Chorar pitangas NO MORE!

Tantas coisas pra contar! Ai ai...
Vamos lá... cronologicamente, pra eu não me perder: 


1). Ando enjoando MUITO. Todo dia praticamente. Já tô de saco cheio desse balão desde os primeiros dias (colocando o balão) mas essa merda só piora. Não é a alimentação porque eu como coisas diferentes. Só morangos, tomate e alface me fazem vomitar, mas todo o resto me enjoa. E olha, eu sinto fome AND vontade de comer, tenho desejo de comer coisas normais (bolo, chocolate, coxinha, pastel, sonho) como, bebo água (conversamos sobre isso daqui a pouco), suco e tal. Nunca mais tomei leite, além de iogurte de vez em quando. Hoje tomei yakult de manhãzinha e fiquei com o estômago rodando  que nem um pião o dia todo! 

2). Tive consulta hoje. Boas notícias e algumas más (daí as pitangas). Bem, foram 12,5kg até hoje (desde 25/08, dia da colocada do balão) e só com esse médico, foram 5,5kg desde 27/09. Foram 12cm a menos de barriga e vários de cintura (16, eu acho... esqueci agora). Ele é muito bom porque investiga em vez de só ficar enchendo meu saco falando que eu tô comendo escondido e sou uma preguiçosa gorda e tenho que parar de comer.

[Meu cardápio não é lá muito variado, né? Não consigo bife porque estufa, sopa me deixa fraca e salada eu vomito = L-I-N-D-O.]


Então ele descobriu (através dos exames e não bola de cristal), que eu tenho várias deficiências. Resumindo: meu organismo é uma merda e me sabota. (Eu já disse isso antes?!) Tô com falta de ferro, ácido fólico, selênio, dopamina, serotonina, vitamina D e não sei mais o que. Meus hormônios tão bagunçados também. Ele passou um suplemento de DHEA e Omega 3, além de remédio pra tireóide. Fiquei com medo na hora que ele falou que eu posso ter hipotireoidismo mesmo depois de emagrecer mas ele disse que os remédios devem dar jeito. Perguntei se eu teria que tomar remédio pra sempre e ele disse que só vai ter certeza daqui a 4 a 8 meses. Essa foi a pior parte. 

A deficiência de ferro e essa bicheira da tireóide só atrapalham o processo de emagrecimento. É assim, você come pouco, faz exercício e não emagrece ou então emagrecer muito pouco e lentamente mesmo quando a ingestão calórica é mínima (meu caso). Os remédios chegam no sábado e segundo o doutor, em 60 dias vou notar mudanças e me sentir muito mais disposta, coisa que nunca aconteceu comigo. 

ALERTA: Se você sente muito cansaço, letargia, preguiça, melancolia, desânimo, falta de interesse nas coisas, dificuldade de emagrecer e muito sono durante o dia, você pode estar com algum desses problemas que eu tenho. (Isso também faz com que a pessoa engorde tudo que já emagreceu porque é como se o corpo estivesse sempre no MODO ESTOCAMENTO.) 


O problema é que, no Brasil, ainda não tem muitas pesquisas nessa área e os médicos ainda não sabem identificar nem tratar essas deficiências. Felizmente, esse doutor é top e fica o dia todo pesquisando no google estudando tratamentos mais modernos. :)

3). Azia: É um sentimento constante. O balão atrapalha a digestão, dá gases e queimação. Não vivo mais sem Omeprazol por causa da gastrite. (Não me dei muito bem com o Nexium, ele me deixa cheia de bolhas de ar no estômago.)


4). Água: Não consegui tomar os 2L nenhum dia. Na grande maioria das vezes, tomo 500ml e fico MUITO cansada o tempo todo. Beber água dói e dá enjôo, além de ser sem graça quando a gente não tá com sede. Todos os dias eu me comprometo a beber e todos os dias eu perco. Quero muito mudar isso e estou tentando.

Neste momento eu tô caindo de sono e preciso muito tirar uma soneca. Comenta aí, galere! ;)

nhamm... rosquinhazzzz

4 comentários:

  1. É isso ai! Nada mais de chorar em pitangas. Pobres frutas.
    É bom saber que tem UM médico que presta a cada 40...

    ResponderExcluir
  2. Re tirei o balão há 15 dias, e sabe depois de quantos meses, 9 1/2 ohhhhh!!!! não foi de propósito, como moro no interior, quando ia na capital nunca conseguia tirar o balão, e o medo dele estourar???? mas deu tudo certo, olha amiga, nosso amigo balão pe assimmesmo, temperamental, eu sentia muita azia, mas me dava bem com o pantoprazol de 40mg, e mesmo depois de tirar o balão tem um monte de coisa que não dou conta de comer, no total emagreci 18 kgs, mas como tive uns problemas emocionais, (sabe como é gordo quando esta com problema come e dorme) dei uma engordada, mas espero emagrecer até o natal... E quanto ao desânimo, a vitamina E resolveu, muita restrição, muito execício e mais mudanças hormonais (o balão mexe com nosso organismo sim). mas força que vc tá no caminho certo... neste período, é reta FINAL E DEPENDE DE VC, UFA!!! FALEI MUITO QUALQUER COISA É SÓ PERGUNTAR BJOKAS

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Nunca imaginei que fosse tao complicado... mas relaxa, daqui a pouco tudo vai ficar bem e nos vamos desfilar na praia, de biquininho.... ihuuuuuu SE CUIDA!

    ResponderExcluir
  4. Rimã.. fica de boa com o balão eu bem que gostaria de poder colocar e passar mal com tudo que eu comesse... afinal sem passar mal eu só vou comendo comendo comendo... vou pregar minhas fotos de magra e de gorda (atual) na geladeira, armários... guarda-roupa (é que ainda de vez em quando "aparece" uns chocolatinhos nela (não sei como) opssssssss
    Fica FIRME e beba água o resto vc tá perfeita.
    Beijososososososososos

    ResponderExcluir

Volte sempre!