Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Here, there, everywhere...


Olha, a menos que você seja o Dudu, primo da Magali, você gosta de comida. Não precisa enfiar o pé na jaca e comer até passar mal mas o normal é a pessoa gostar de alguma comida. 




Eu gosto de várias e, talvez por isso, minha vida não seja tão easy, breezy or beautiful quanto a das modelos da Tyra, mas é pra isso que serve essa droga de balão, né?


O fato é que, uma coisa realmente me incomoda: COMIDA.
Não a existência da comída, claro. Eu amo comida. Principalmente as que se alojam no meu quadril. (BEIJO, CHEDDAR E BACON!) 
Mas o fato é que: comida está em TODO lugar. 
Como eu estou temporariamente impossibilitada de me alimentar, não acho legal ficar olhando pra comida a todo momento e passando vontade assim. Acho uma falta de sacanagem. 



Quer ver só como eu tô falando uma coisa certa?
Você mal acorda e Ana Maria Braga já tá esquentando o almoço, ela enche sua barriga de vontade de comer as coisas mais lindas e mais inacessíveis no momento. Daí você muda de canal e Edu Guedes te taca um monte de gostosura na cara e faz aquela cara de santo. Depois você foge e muda pra sei lá, desenho animado, e tem propaganda do CBO e do BK Stacker, que você sente o cheiro da gordura frita pela televisão (mas deve ser a vizinha fritando bife.) 

Só que aí a coisa muda. Você tá sedentária e casual no sofá babando litros por uma pizza da propaganda e eles mudam a tática. Te entopem de anúncios pra perder peso de forma milagrosa e mentirosa. É cápsula de chá de cogumelo, de chá roxo, preto, azul. Fora a polishop, que te obriga a querer comprar uma academia portátil que não cabe na sua casa. Vem o Dr. Rey vendendo cinta mágica que chupa a barriga pra dentro e te faz caber no vestido e você começa a ficar cansada do mundo. Aí você decide sair. Ir pra rua. 
BIG MISTAKE. É padaria, barraquinha de churros, empada, coxinha, pastel, moço do cachorro quente, pitdog com cheiro de chapa ensebada de banha, pamonha, pamonha, pamonha (no meu caso, que moro em GO) além de todo mundo bebendo refrigerante e você não. 


Toda essa mistura de cheiros é torturante e se você não tiver auto controle, pode dar vontade de sair metendo pancada nos vendedores ambulantes e nos clientes. (TENSO)
Volta pra casa, sua louca. Voltando, os programas de culinária agora são light e você quer vomitar porque tão querendo te vender repolho como se fosse picanha. Mais tarde, vem aquela coisa de comida chique, porções pequenas, francesas e você se sente melhor porque um país inteiro tá contigo na reeducação alimentar, né? Não. A comida deles é ruim mesmo, eles que se lixem comendo pouco. 

Antes que você devore a ração dos cachorros, começam os realities de perda de peso. Você vê aquele mundo véio de gordo emagrecendo 30kg por semana e você lá se matando pra perder 500g. A moral é sempre a mesma: exercícios com personal trainers ligados no 220W, comidas caras que você não vai comer nunca e aquela força de vontade movida a esteróides que eu bem queria ter. Já reparou como gordo de programa de televisão é animado? TUDO CHAPADO, APOSTO. Ninguém  normal fica feliz malhando e passando fome. #MEPOLPE 

Esqueça o dia em casa e vamos sair socialmente. 
- Oi amigue, vamo tomar um café? 
Café não se toma sozinho, tem que ter um pão de queijo pra descer, né? 
- Tô precisando MUITO falar com você, vamos almoçar? 
Almoço em restaurante tem aquele mundo véio de comida boa + sobremesas deliciosas + refrigerantes. 
- Vamo ver um filminho? 
Não sei você, mas filme sem guloseima não é filme. Seja pipoca e refri ou jujuba, chiclete, chocolate, sorvete, batatinha, amendoim... Alguma mastigância tem que haver. 
- Oi, que bom que você veio me visitar, vem jantar com a gente!
Chego na casa de alguém e essa pessoa não pára sua vida por minha causa, a familia dela tem que comer e aí eu vou ter que cheirar. 
- A galere chegou e trouxe pizza! 
Você tá na casa de alguém e chega mais gente morrendo de fome e trazendo pizza. Você: 
(a) foge
(b) taca pizza quente na cara da visita
(c) xinga muito no twitter
- Tipassim, vamo puxá uns ferro?

Até se você tiver na academia! Sempre vai ter um bombado comendo barrinha de ceral e tomando açaí com guaraná, banana, granola e leite em pó pra te dar vontade de correr pra um mousse de chocolate! 


Você nunca está livre de comida. Ela está EM TODOS OS LUGARES. Você nunca está a salvo! AHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!! FUJAM PARA AS COLINASSSS!!!!!!!!!! 

2 comentários:

  1. Seus posts me dão fome... vou ali chupar um caju! :(

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Amiga vc é cômica demais!!! Tudo verdade, pior que é!

    Meu, cinema sem choolate/salgadinhos/refri não é cinema, definitivamente(o "drink coke" e o "eat popcorn" funcionara bem demais!) E não é a mesma coisa comer maçã lá,né? Nada a ver. Moral da história: nós obesos "reeducados" vamos viver igual ao vampiro do crepúsculo...nunca estaremos totalmente satisfeitos. É SOFRIMEEENTO AMIGA...É CALVÁRIO!

    Eu tô recomeçando again...uma farofinha seria massa!

    Abração da Zizi.

    ResponderExcluir

Volte sempre!