Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A new day has come...

"Let the rain come down and wash away my tears
Let it fill my soul and drown my fears
Let it shatter the walls for a new, new sun

A new day has... come"
Céline Dion, sua linda!

Então... (gente que começa frase com "então" ¬¬) *Esse post vai ser longo, prepare-se.

Ontem eu tava lá morrendo toda trabalhada na depressão e auto-depreciação e tudo mais.
Daí comecei a ler os blogs das meninas balonadas e vi que as dietas delas não eram que nem a minha. Elas tavam podendo comer purê, mousse, gelatina, iogurte... coisa que meu médico ridículo renomado proibiu totalmente. Depois, a lindona da Ana Flávia, (@bibaferrari http://twitter.com/#!/bibaferrari ) minha amiga e nutricionista, me falou que tomando só água eu poderia ter microdesnutrição e me falou pra fazer exames (que o médico nunca pediu! :O Q SHOCK). Aliás, pensando muito bem, ele nunca aferiu minha pressão e nunca perguntou se eu sou alérgica a nada. Ou seja, se eu não fosse saudavelzona (kkkkkkk), eu poderia ter dado uns piripaques na hora da anestesia.

Então ele me falou pra caminhar 20min por dia (RI ALTÃO POR DENTRO) e fazer hidroginástica. Como se eu fosse dessas fitness-whores tipo Suzanne Somers, Olivia Newton-John ou Jane Fonda. 
(BRINKS, eu sei que é necessário.)
Ainda bem que tá calor porque fazer hidro no frio é triste.
Mas daí, baseada nas dietas das meninas e nas dicas da Flavinha,
vou tentar seguir a minha própria. Na verdade, eu queria era dormir o dia todo e esperar o milagre acontecer  não ter essa porqueira de joelho ruim pra eu poder caminhar de boa.
A prioridade NÚMERO UM é acordar mais cedo pra não estragar o sistema completamente. A coisa toda faz parte de uma tentativa de mudar totalmente meus hábitos porcos e me tornar uma pessoa mais disposta e mais magra.

Teoricamente, eu deveria tomar 2L de água por dia. Só que isso dá 40 copinhos de 50ml por dia. Se eu ainda tenho que tomar água de coco, chá, suco, sopa, gatorade e banana com leite, como é que eu vou conseguir beber 40 copinhos de água? A cada hora, eu tenho que ingerir 200ml. Se eu acordar as 9 e for dormir meia noite, terei 15h de bebeção de água.
Não sei se consigo sobreviver sem 12h de sono. Masss... o plano é mudar totalmente de vida. Bem, vamo ver quantos copinhos vou ter que tomar por dia.


NOVO MENU (ainda seguindo os 50ml de 15 em 15 minutos)

09:00 água + remédios pro estômago
09:15 água
09:30 vitamina de banana
09:45 vitamina de banana

10:00 água
10:15 água
10:30 água de coco
10:45 água de coco

11:00 água
11:15 água
11:30 água
11:45 água

12:00 sopa (caldinho)
12:15 sopa (caldinho)
12:30 suco melancia
12:45 suco melancia

13:00 água
13:15 água
13:30 água
13:45 água

14:00 suco Del Valle Light
14:15 suco Del Valle Light
14:30 água
14:45 água

15:00 água + remédios pro estômago
15:15 suco Del Valle Light
15:30 água de coco
15:45 água de coco

16:00 água
16:15 água
16:30 água
16:45 água

17:00 suco mamão e laranja
17:15 suco mamão e laranja
17:30 gatorade
17:45 gatorade

18:00 gatorade
18:15 gatorade
18:30 vitamina de banana
18:45 vitamina de banana

19:00 água
19:15 água
19:30 água
19:45 água

20:00 sopa (caldinho)
20:15 sopa (caldinho)
20:30 suco melancia
20:45 suco melancia

21:00 água + remédios pro estômago
21:15 suco Del Valle Light
21:30 água de coco
21:45 água de coco

22:00 água
22:15 água
22:30 água
22:45 água

23:00 suco Del Valle Light
23:15 suco Del Valle Light
23:30 água de coco
23:45 água de coco

00:00 água
00:15 água
00:30 água
00:45 água

Ao todo, serão 64 copinhos de 50ml. Ou seja, eu teria que beber 40 de água e 24 de outras coisas. Tirando os 4 de sopa, ficam 20 copinhos pra outras coisas. Será que dá pra fazer?
Ficou assim:

32 água 8 água de coco 6 sucos del Valle 4 sopas 4 gatorade 4 vitaminas de banana 4 sucos melancia 2 sucos mamão e laranja

Será que vou conseguir seguir direitinho? A pior parte é engolir aqueles remédios amargos. (ECA!) Flavinha, me avisa se eu tiver que modificar alguma coisa. (A sopa é o caldo de beterraba + cenoura + brocolis + frango ou carne.) Por enquanto não vou tomar iogurte nem gelatina, vou esperar uma semana pra ver no que dá. Também não sei quantas calorias tem a dieta, mas não deve chegar a 1000 não.

Espero assim conseguir perder mais do que 2kg em uma semana! ;)

5 comentários:

  1. Naaaaka princess, estamos (a ruiva e eu, hehe) na maior espectativa de vê-la.

    É legal (legal,legal, legal) ir acompnhando todo o processo dessa mudança de vida, pelo blog =)
    E precisando de companhia pra caminhadas ou hidroginasticadas conte com a gente.

    O Aruanã´s Next Top Models que se prepare!

    Beijo Brothah <o/

    ResponderExcluir
  2. To eu aqui, namorado chato, pra te fazer andarilhar pelas ruas goianas e citar infinitamente a propaganda da parmalat (Tomô?).

    ResponderExcluir
  3. Renata Nakka!!!

    Me deleitei ensta postagem filha, você é muito engraçada!

    Obrigada pela visita tão amável e conte com minha amizade nesta nova etapa de sua vida. Parabéns pela coragem e iniciativa da mudança, tenho a certeza de que logo estarás colhendo os primeiros ótimos e doces frutos deste sacrifício em copinhos(t-o-r-t-u-r-a c-h-i-n-e-s-a!! k-k-k-k-).

    Estou te seguindoooo!

    Abração da Zizi!

    ResponderExcluir
  4. Renata,

    Fiquei sem conexao em GYN vi suas msgs hoje :( acredita que passei a tarde no flamboyant no sabado?

    Mas aqui 2 meses to voltando aí e vamos mantendo contato.

    FOrça no emagrecimento !!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olha que depois de tanta conta, com certeza vc não deve ter problema se fizer o próprio imposto de renda ... Nossa, de ler tanta "água" nesse texto me deu uma vontade enoooooooooooooooorme de fazer xixi antes de comentar :)

    Eu detesto esses sucos em caixa, tipo suco Del Valle ... Tenho uma certa neura de muito sódio, coisa que sucos industrializados costumam ter em excesso... E eu já junto água sem precisar do sódio ajudar a segurar dentro de mim... Água de coco eu gosto, mas também fico de olho no sódio nas caixas que tem umas que um copo tem 25, outras 45...

    Eu bebo muuuuuuuuuuita água, sede é uma coisa que eu tenho muita e mesmo bebendo suco ou refrigerante, estou sempre engolindo um copo de água que é algo que eu AMO. Sim, amo água. Adoro refrigerante, mas água, pra mim, ainda é a melhor coisa pra matar a sede e refrescar...

    Boa sorte na sua bebeção... depois conta como está indo

    ResponderExcluir

Volte sempre!