Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Shifting gears...

Gente, ontem fui em outro endócrino (porque o meu é daquele jeito, né?)
Esse é caríssimo particular mas eu sou paciente dele desde os 17 anos e ele entende meu metabolismo e meus problemas.
Ele passou UM MILHÃO de exames e fez alguns outros na clínica. (Inclusive teste de depressão, que deu negativo. \o/ ) Viu meu coração, pâncreas, fígado, rins e disse que tá tudo lindo. Só a coluna e o cérebro que tão mal das pernas. Ainda não sinto dor na coluna mas ele disse que eu tenho que cuidar e tal. O cérebro não tá produzindo dopamina suficiente, o que atrapalha o processo de emagrecimento. Ele passou remédios e vou começar a tomar sexta-feira. Vamos ver no que dá. (Será que vou me tornar um ser normal??? HAHAHAHA NUNCA!)  Segundo ele, o sono e a preguiça que eu sinto estão ligados a alguma deficiência... E não é deficiência de vergonha na cara, gente! (PASMEM!)
Também vou tomar duas injeções por semana pra aumentar o metabolismo e diminuir a retenção hídrica. 

Daí fui no outro médico hoje e ele, idiotamente, me mandou parar de tomar gatorade e disse que eu tô COMENDO demais, por isso não emagreço. Sendo que eu não tô comendo sólidos! Não tava, porque o outro doutor passou salada e eu já tô seguindo a dieta dele. 
A nova dieta tem salada, fibra, carne branca, leite desnatado e frutas... ou seja, uma dieta normal. Claro que as porções são pequenas, mas pelo menos já posso mastigar. 

Ontem eu comi alface e tomate com lentilha e me senti pesada o dia todo. O médico também disse que eu tenho um negócio lá que me deixa com fome mais rápido que o normal, o meu tempo de saciedade é muito reduzido e isso também atrapalha. Mas ao contrário do médico burro, esse me mandou comer frutas entre as refeições (mesmo que seja um pedaço de maçã) em vez de beber só água. 

Apesar de eu odiar alface, hoje comi só com tomate-cereja, palmito e uns pedaços de kiwi. Como tinha acabado meu molho de salada, coloquei uma colher de Molico light. Ficou doce mas faço tudo pra tirar o gosto de alface. A porção foi pequena e ainda dividi pra janta também. Na hora do lanche, comi uma banana. (Demorei uns 20 minutos pra conseguir comer.) E na ceia da noite, melancia. Enchi bastante mas demorei uma hora pra chupar um pedaço. 



                        Só que... não caminhei ontem nem hoje. :'( Pura preguiça, confesso. 
Apesar de muito diferentes, os dois médicos me mandaram fazer exercício (odeio eles!). Um mandou hidro + musculação e o outro disse pra eu caminhar 40min além da hidro. Chorei, né? Mas se esse remédio funcionar, eu vou ter mais ânimo e menos sono. 
Faltam 20kg pra eu poder fazer a cirurgia e mais 5 meses de balão. 
Aí o idiota do médico me falou hoje que não sei quem botou o balão há 10 dias e perdeu 10 quilos. Quase falei: PROBLEMA SEU E DELE, SEU RIDÍCULO. Mas sou phyna, sou chic e tô vendo outro médico nas suas costas, seu azedo. A mulher dele deve ter trocado ele por uma gorda porque ele me odeia mas eu nem ligo! Não sou fã da pessoa dele. 

Ao todo foram 7kg no mês e faltam mais vários. Porém, o segundo médico teoricamente vai me ajudar a perder mais rapidamente. Teoricamente, porque me mantenho cética até que a balança me prove o contrário. Se o balão não tá funcionando, sei lá o que vai funcionar... Reza braba, macumba, simpatia, vela preta??? 


3 comentários:

  1. Você vai conseguir! Eu sei que vai! E mesmo (talvez) não acreditando, tem "Alguém" tomando as devidas providências para isso. rs

    No mais, AMO VOCÊ!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Naka!

    O que funciona querida é paciência e persistência. Aliás sete kg em um mês é maravilhoso de qualquer jeito. Vamos em frente, as compensações virão.
    bjo! ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Essa é minha bb maravilhosa !!!É isso aí minha linda já eatá dando tudo certo!!!!Te amo bjs

    ResponderExcluir

Volte sempre!