Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Atualizando


Oi gente... tô passando só pra dar um parecer mesmo. 

As injeções pra gripe/garganta inflamada funcionaram e já tô bem. 
Meu estômago tá uma droga hoje, enjoei o dia todo e até sei que se vomitasse melhorava mas não consigo forçar, é muito ruim vomitar! Eu seguro o quanto eu consigo. 
Fora isso, também estou MUITO insatisfeita comigo mesma. 
TPM + não emagreci nada essa semana + TPM de novo (sério... é MUITA TPM)
Além de não ter conseguido comer direito, não fiz hidro essa semana e mal bebi água, portanto, nada de emagrecer. Pra melhorar, estou super inchada e só quero saber de comer porcaria. 

Ah... minha balança tbm conseguiu piorar meu dia ontem. Subi nela e tava 20kg a menos (MEU SONHO), ou seja... ela não está confiável dependendo de onde eu a coloco. Preciso ficar arrastando esse trambolho pela casa pra caçar um lugar nivelado que me dê o peso real pra não ficar me enganando com os quilos que ela me esconde. 

Ahh aproveitando meu péssimo humor, xô compartilhar que andei lendo uma INFINIDADE de blogs esses dias e estou horrorizada com a grafia. Minha gente, o que acontecia nas aulas de Português da escola? Teve gente que passou de ano por intervenção do espírito santo, né? Porque olha... Era cada erro medonho! Claro que TODO MUNDO erra. TODO MUNDO. Mas eu tô um porre hoje e só sei reclamar. Tô que não me aguento. Só queria comer um pote de nutella. 
Gente.... acudam! Não sei colocar aquela barrinha de peso no blog pra vocês irem acompanhando o meu emagrecimento mas um dia eu aprendo. (QUEM QUISER ME ENSINAR... TAMOS AÍ! rsrs)

oi, eu sou um salmão no vapor!
Pra acabar de lascar tudo, hoje tem salmão de almoço e eu garrei um abuso de salmão... jisuis... eu lembro quando fiz uma dieta MUITO LOUCA na adolescência e só comia atum em lata e depois passei ANOS sem pode olhar pra atum. Eu tenho isso com tudo que como em excesso MENOS chocolate, pizza, pastel e coxinha. Então hoje eu comi parecendo uma anoréxica e sonhando pro pedaço de salmão magicamente virar coxinha de frango empanada e frita. NHAMMMMMM... NÃO ME JULGUEM! 


99 luftballons
Vendo os blogs das meninas, reparei que elas são muito disciplinadas, postam as medidas, pesagem semanal, cardápio diário e eu sou essa bagaceira. Também não estou envolvida totalmente nesse negócio de Reeducação Alimentar até porque vivo com um alien no estômago mas acho que o compromisso de postar mais ajuda. Vou tentar. Também não quero que o blog seja SOMENTE pra falar de dieta porque eu não sei falar só de uma coisa. Agora mesmo tô aqui pensando em qual vai ser minha próxima tatuagem... (tudo a ver, né?). 

temço
Mudando de assunto: Fiquei com preguiça de blogar no dia do AMA's e agora não lembro direito das peculiaridades mas claro que não me esqueço do BAPHO MONUMENTAL que foi J.Lo + Marc Anthony se apresentando no mesmo palco depois da separação. Uma palavra: CLIMÃO. Ambos apresentaram músicas horrendas: "dance for your papi" dela e "ay ay ay ay ay let it rain over me" dele.  Aliás, quando Nikki Minaj e David Gueta são a sensação musical da noite, a gente só senta e chora. AI COMO EU TÔ VÍBORA!!!!! kkkkkkk 

Comenta aí, suas lindas! 

terça-feira, 22 de novembro de 2011

De molho

Tô malz... Desde sexta-feira tô tossindo que nem cachorro leproso e com uma febre chata que me deixa tremendo de frio e molhada de suor 20 vezes por dia... a garganta doendo, os olhos pesados, queimando e o torpor. Não é só preguiça, é uma moleza, sono que não passa... Enfim, gripe + dor de garganta. Tô tomando Cataflan injetável porque não aguento mais comprimidos. Toda manhã são 7 e ao longo do dia são mais 8. 
Engraçado que eu sempre fui hipocondriacazinha e agora tenho nojo das pílulas que preciso tomar. E por causa da inflamação, não tenho ido na hidroginástica pra não piorar. O bom é que também não dá pra comer demais porque a garganta dói quando eu engulo.

Hoje não tá sendo um dia bom... eu acordei e vomitei toda a janta de ontem. Me senti tão bem depois das 10 da manhã, mas aí as dores voltaram e agora são quase 17h e ainda sinto dor no estômago e ânsia. 

Almocei meio miojo de brócolis com molho branco. (Talharim - Nissin) E pensar que antes eu comia um miojo inteiro com steak e ainda ficava com fome. Pois é, essas coisas prontas e que tem sódio não atacam tanto quanto arroz e feijão. Aliás, descobri outra coisa que não tá me caindo bem: banana. Fica tudo rodando. Parece que meu estômago só rejeita fruta e verdura! Quero ver ele rejeitar batata frita e cebolitos! 



Comi também 4 cubinhos bem pequenos de carne cozida (na panela de pressão). O médico me mandou cortar mas eu não lembrei disso na hora. Sinto falta de carne porque ando comendo tão pouco... Eu tava acostumada a porções grandes de proteína desde que fiz o primeiro tratamento pra emagrecer (aos 17 anos). 

Aliás... eu tava pensando aqui... emagreci 23kg desde que voltei dos EUA. Não foi de uma vez. Engordei e emagreci outras vezes ano passado mas ao todo foi isso. É muito choque pro corpo. Primeiro engordar 70kg e depois ficar sanfonando por 4 anos. Ai que sufoco... por isso que meu organismo tá essa bosta. Todo bichado.

Não vou ficar pensando muito no que ainda virá mas tomara que dê uma melhoradinha. Pensamento positivo: Se a Britney Spears saiu do buraco, eu também vou sair! \o/

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Chorar pitangas NO MORE!

Tantas coisas pra contar! Ai ai...
Vamos lá... cronologicamente, pra eu não me perder: 


1). Ando enjoando MUITO. Todo dia praticamente. Já tô de saco cheio desse balão desde os primeiros dias (colocando o balão) mas essa merda só piora. Não é a alimentação porque eu como coisas diferentes. Só morangos, tomate e alface me fazem vomitar, mas todo o resto me enjoa. E olha, eu sinto fome AND vontade de comer, tenho desejo de comer coisas normais (bolo, chocolate, coxinha, pastel, sonho) como, bebo água (conversamos sobre isso daqui a pouco), suco e tal. Nunca mais tomei leite, além de iogurte de vez em quando. Hoje tomei yakult de manhãzinha e fiquei com o estômago rodando  que nem um pião o dia todo! 

2). Tive consulta hoje. Boas notícias e algumas más (daí as pitangas). Bem, foram 12,5kg até hoje (desde 25/08, dia da colocada do balão) e só com esse médico, foram 5,5kg desde 27/09. Foram 12cm a menos de barriga e vários de cintura (16, eu acho... esqueci agora). Ele é muito bom porque investiga em vez de só ficar enchendo meu saco falando que eu tô comendo escondido e sou uma preguiçosa gorda e tenho que parar de comer.

[Meu cardápio não é lá muito variado, né? Não consigo bife porque estufa, sopa me deixa fraca e salada eu vomito = L-I-N-D-O.]


Então ele descobriu (através dos exames e não bola de cristal), que eu tenho várias deficiências. Resumindo: meu organismo é uma merda e me sabota. (Eu já disse isso antes?!) Tô com falta de ferro, ácido fólico, selênio, dopamina, serotonina, vitamina D e não sei mais o que. Meus hormônios tão bagunçados também. Ele passou um suplemento de DHEA e Omega 3, além de remédio pra tireóide. Fiquei com medo na hora que ele falou que eu posso ter hipotireoidismo mesmo depois de emagrecer mas ele disse que os remédios devem dar jeito. Perguntei se eu teria que tomar remédio pra sempre e ele disse que só vai ter certeza daqui a 4 a 8 meses. Essa foi a pior parte. 

A deficiência de ferro e essa bicheira da tireóide só atrapalham o processo de emagrecimento. É assim, você come pouco, faz exercício e não emagrece ou então emagrecer muito pouco e lentamente mesmo quando a ingestão calórica é mínima (meu caso). Os remédios chegam no sábado e segundo o doutor, em 60 dias vou notar mudanças e me sentir muito mais disposta, coisa que nunca aconteceu comigo. 

ALERTA: Se você sente muito cansaço, letargia, preguiça, melancolia, desânimo, falta de interesse nas coisas, dificuldade de emagrecer e muito sono durante o dia, você pode estar com algum desses problemas que eu tenho. (Isso também faz com que a pessoa engorde tudo que já emagreceu porque é como se o corpo estivesse sempre no MODO ESTOCAMENTO.) 


O problema é que, no Brasil, ainda não tem muitas pesquisas nessa área e os médicos ainda não sabem identificar nem tratar essas deficiências. Felizmente, esse doutor é top e fica o dia todo pesquisando no google estudando tratamentos mais modernos. :)

3). Azia: É um sentimento constante. O balão atrapalha a digestão, dá gases e queimação. Não vivo mais sem Omeprazol por causa da gastrite. (Não me dei muito bem com o Nexium, ele me deixa cheia de bolhas de ar no estômago.)


4). Água: Não consegui tomar os 2L nenhum dia. Na grande maioria das vezes, tomo 500ml e fico MUITO cansada o tempo todo. Beber água dói e dá enjôo, além de ser sem graça quando a gente não tá com sede. Todos os dias eu me comprometo a beber e todos os dias eu perco. Quero muito mudar isso e estou tentando.

Neste momento eu tô caindo de sono e preciso muito tirar uma soneca. Comenta aí, galere! ;)

nhamm... rosquinhazzzz

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Por que emagrecer?

Oiiii! 
Sumi de novo, né? Tem jeito não, eu tenho uma vida muito desinteressante pra ficar postando frequentemente. rsrs 
Mas o fato é que, muitos vieram me falar sobre emagrecimento e todo mundo tem pitaco pra dar aí eu fico na minha escutando e xingando mentalmente porque né? Sou elegante. 
A maioria das perguntas absurdas que eu escuto tem a ver com a necessidade inexplicável , incompreensível que gordo tem de comer. Gente, gordo come, bêbado bebe e drogado se droga. E pitaqueiro? ENCHE O SACO!
- MAS VOCÊ TEM QUE EMAGRECER, PARA DE PENSAR EM COMIDA. 
Sinceramente, eu tô pensando mesmo é em te bater com um taco de baseball, sua linda.


Olha, estar acima do peso é uma merda. Não tem como pôr isso em palavras bonitinhas e dizer que a gente não se importa em não caber nas roupas e ficar apertada na cadeira do cinema porque ninguém gosta disso. Mas o sofrimento ou a aceitação ou até mesmo a negação não é da sua conta. Não cabe a você, seja você quem for, passar sermão nos outros porque a gordura do outro está te incomodando.  

Escuto muito conselho de gente falando que eu preciso trabalhar, ocupar minha mente com outras coisas e parar de pensar e falar em comida. Meus sinceros parabéns pra quem inventou e pra quem utiliza a máquina do controle de pensamento porque até hoje eu nunca vi pessoalmente tal tecnologia. A pessoa tem que ser MUITO superior e espiritualizada pra conseguir focar em salada e exercício físico 24h por dia. Ou então, a pessoa não tem esse vício e é uma pessoa feliz, saudável e normal, diferentemente de mim, que sou toda cagada.

Eu acho que cada um serve pra uma coisa na vida. Tem gente que serve pra salvar o planeta, ser vegetariano, resgatar animal de rua, dar sopa pra sem-teto, cuidar de doente, fazer o bem sem olhar a quem.... e tem gente que serve pra ocupar espaço. O talento da pessoa é ser inútil e tomar conta da vida alheia. Acho digno ter opinião e verbalizar, claro. Mas chegar e falar: 
- COMO VOCÊ CHEGOU NESSE PONTO? VOCÊ NÃO TEM AMOR PRÓPRIO? POR QUE NÃO SE CUIDA? 
Eu acho muita falta de noção. Até porque, TODO E QUALQUER problema que não for seu, não é da sua conta e todo mundo tem o seu tempo certo de querer e poder resolver seus assuntos íntimos e pessoais. 

Eu não saio por aí mandando as pessoas cuidarem das suas micoses e doenças venéreas porque acredito que cada um deve habitar seu próprio quadrado. (Não tô falando de família e melhores amigos, que te amam e querem te ajudar, tô falando de gente de fora, que nem sabe da sua vida e quer dar pitaco.) Mas o trabalho de conscientização do populacho, infelizmente não me paga salário. Peraí... tô saindo do foco...

O que eu quero dizer é que não tá certo ninguém querer emagrecer pra agradar o outro. Não é assim que funciona. Emagrecer porque as pessoas exigem isso de você não tá certo. A maiora das pessoas não se importa com a sua vida e só quer achar defeito pra te gongar e se sentir melhor às suas custas. Pessoas são cruéis. Eu já estive do lado de lá e ser magra não significa ter a certeza de ser aceita e nem ser amada. Você tem que ser uma pessoa legal pra ser amada, não adianta ser gorda ou magra e ter uma personalidade de merda porque vai ser odiada de qualquer jeito. Até se você for linda, magra, rica e gente boa, vão falar mal de você em alguns lugares porque você não tem o direito de ser perfeita. Se tiver namorado então, SE LASCOU. Como assim VOCÊ arrumou alguém? "Certeza que ele tá te traindo com a sua melhor amiga." A indústria da fofoca de celebridades sobrevive em cima desse tipo de especulação e você não deixa de ser alvo no meio da sua rodinha de amigues desocupadas e invejosas. Então, mudar pra agradar os outros, é furada. 

isso tudo é feito de pelúcia! morro!

Agora, se você tá a fim de tentar uma coisa nova, pintar o cabelo de verde, emagrecer, parar de beber, de fumar, largar o marido, entrar pro circo e isso vai te fazer feliz, faça por você. Até porque, ainda mais falando sobre emagrecer, não foi ninguém que comeu pra que você engordasse então ninguém vai parar de comer pra que você emagreça, né? Eu tô sofrendo com esse balão, ainda passo mal quase todo dia, tenho enjôos de manhã e de noite e sinto fome ao mesmo tempo que fico entupida morrendo com meio copo de sopa. Não é fácil. Não sou do tipo UHUUUU VAMO MALHARRR UHUUUU ALTO ASTRAL (aliás, eu tenho vontade de bater nessas pessoas energizadas demais), não gosto de verdura nem de legumes (batata frita é legume?) e se eu pudesse, almoçava pastel e jantava coxinha mas olha, todo dia é uma luta. A gula o balão controla mas a dependência ele não dá conta. A relação com a comida ainda é delicada, eu ainda não sei ver comida como inimiga e nem a coloco como a única culpada pelo meu fracasso. Comida pra mim é tipo mãe, você tem raiva, xinga mas você ama. É conforto, é recompensa, tem a comida pras horas felizes e pras horas tristes... É a companheira perfeita... não te julga, te satisfaz, te dá prazer e tem um gosto tão bom!!! *babando e perdendo a linha* 


nhammm!
Enfim, eu acho que todo mundo tem que ter um momento de reflexão e parar pra pensar: por que eu quero emagrecer? Não precisa ser obeso mórbido pra isso, às vezes você pensa "se eu perder 3kg, fico bem". Pra que perder esses 3kg? Pra quem? É pra se sentir melhor? É por você ou pros outros? Alguém te cobra esse peso? A menos que você seja top model, ninguém tem direito de exigir que você tenha um peso alvo. E se você tiver que perder mais, que você respeite o limite do seu corpo e mantenha o foco na saúde e não nos fiufius dos pedreiros de plantão. Porque olha, emagrecer sem ter saúde pra usufruir de tudo que você alcançou, não tem a mínima graça. <3 

terça-feira, 1 de novembro de 2011

VOLTAY SUAS LINDA!


Trocentos mil dias sem postar... sumi mesmo... tava com preguiça e sem novidades. 

Ainda estou, claro... Mas ontem entrei na hidroginástica e isso merece um post! 
Não sou fã de exercício físico nem gosto de suar mas o balão sozinho não tá ajudando muito então, não adianta esperar pelo milagre dos 30kg a menos sentada vendo Malhação na TV. 
(ADORO!) Ao todo já foram 12kg OFF!
Parar de comer besteira é difícil mas fazer exercício é mais. 
Tá, eu fui ontem... beleza... mas hoje tô TODA DOLORIDA. 
Quem fala que hidro é pra velho, nunca fez aula. Tem muita musculação e dói cada centímetro do corpo. 
Perdi mais 2kg essa semana. Reparei que quanto mais eu como (direitinho: café, almoço, lanche e janta), mais eu emagreço. O metabolismo coopera. Já quando eu pulo refeições, não perco. 


Claro que tenho que contar as calorias e não posso ficar me empanturrando mas tenho passado mal esses dias. Ainda preciso controlar as porções. Hoje mesmo, chupei uma manga e não tô morrendo mas tô cheia. Antes não cabia meia banana e agora cabe uma manga toda? Isso não é bom. O negócio da saciedade ainda não melhorou apesar dos remédios, ainda sinto fome duas horas depois do almoço mas ao mesmo tempo, me sinto cheia. É sensação de cheia e com fome. Aí eu não insisto não. Espero até 4:30 - 5:00 pra lanchar. Depois da janta, como fruta bonitinha. Só piso na jaca quando tem manga. Aliás, se tivesse jaca, eu morria de comer. 







Esqueci o que eu ia falar... tô vendo X Factor e me desconcentrei com tanto talento. 
Acho que é isso aí... amanhã é feriado e devo estudar um pouco, já que tem aula no FDS e eu tô atrasada na matéria. 
Tentarei não demorar tanto pra postar, juro! 
COMENTEM AÍ!
=)